TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANTROPOLOGIA CULTURAL. AVCO – ENTENDIMENTO DA UNIDADE I

Por:   •  17/5/2019  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

ROBERTA HENRIQUES GRUNINGER RA 6394

ANTROPOLOGIA CULTURAL.

AVCO – ENTENDIMENTO DA UNIDADE I

RESPOSTA DOS TÓPICOS 1,2,3 E 4

        Antropologia busca um entendimento amplo, comparativo e crítico dos seres humanos seus conhecimentos e formas de ser abrangem o estudo do ser humano como ser cultural, fazedor de cultura, investiga as culturas humanas no tempo e no espaço, suas origens e desenvolvimento, suas semelhanças e diferenças. A partir da compreensão da variedade de procedimentos culturais dentro dos contextos em que é produzido, a antropologia, como o estudo das culturas, contribui para acabar com preconceitos derivados do etnocentrismo e a relação da cultura com a sua diversidade.

        Apesar da grande variedade dos seus campos de interesse, a antropologia se constituiu como um campo científico específico, que se articula teórica e metodologicamente com outras áreas do saber (como a história, filosofia, sociologia, psicologia, biologia e direito), mas conserva sua unidade, uma vez desenvolveu métodos particulares para investigar o ser humano e suas diversas formas culturais, comportamento e vida social.

        A etnografia é o método próprio de trabalho da antropologia. O objetivo da etnografia é o de descrever as vidas das pessoas, com precisão e profundidade, através da observação detalhada, obtida principalmente através do trabalho de campo. O método etnográfico é então um estudo e registro descritivo das características culturais de um determinado grupo social.

        Todas as sociedades humanas passadas e presentes, extintas ou existentes, interessam ao antropólogo. Nesse sentido, algumas divisões apontam para a existência de subáreas da Antropologia, como a arqueologia , a etnografia, a etnologia (comparação entre as culturas existentes), a linguística e o folclore.

RESPOSTA DO TEXTO :

RESPOSTA CERTA

PORQUE?

Porque apenas com um olhar amplo das sociedades culturais é que se pode realmente investigar e conhecer a fundo culturas e suas diversidades sem preconceito ou discriminação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com