TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE ESTRATEGIAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  27/5/2020  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A IE pode ser desenvolvida ao longo da vida do indivíduo, existem atualmente muitas palestras e cursos que ajudam na construção dessa habilidade, levando a construção de novos hábitos, novas formas de pensar e se comportar diante da sociedade como um toldo.

As dimensões da Inteligência emocional são:

Autoconhecimento emocional: Que é a capacidade de conhecer as próprias emoções e sentimentos.

Controle emocional: A habilidade de lidar com os próprios sentimentos, se adequando a cada um deles, diante de diversas situações vividas.

Automotivação

Trata-se da capacidade de dirigir as emoções a serviço de um objetivo ou realização pessoal. Conseguir motivação interna, sem a necessidade de nenhum fator externo.

Reconhecimento das emoções em outras pessoas: Diz respeito à habilidade de reconhecer emoções no outro e ter empatia de sentimentos.

Relacionamentos interpessoais: Desenvolvimento de interação com outros indivíduos, utilizando competências sociais.

Como exemplo do uso da inteligência emocional, podemos citar:

Você chega no seu local de trabalho no horário e inicia as suas atividades, logo de início você recebe um e-mail de um dos seus clientes falando da insatisfação do atendimento prestado por um dos consultores da empresa, no momento em que você está conversando com o cliente seu chefe chega e te chama para sala dele, ele te dá uma bronca pelo erro do consultor e fala que a responsabilidade é sua e você terá que arcar com a situação. Mesmo com a razão você precisa manter a calma em situação de injustiça, não adiantaria você levantar a voz dizendo ao seu chefe que a culpa não foi sua pois ele iria demitir. Aprender a lidar com as emoções e controla-las conforme cada situação fará toda diferença no equilíbrio da situação. Em primeiro caso você deverá resolver o problema do cliente, logo após isso apresentar ao seu chefe a sua defesa, mostrar que a culpa não foi sua e que a situação com o cliente foi regularizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (25.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com