TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

        O papel da liderança é muito importante em uma organização. Sendo o gerente da empresa, o Sr. Luiz tem de exercer sua função no âmbito da gestão e da liderança organizacianal. Assim, ele deverá planejar e elaborar conceitos para que todos os colaborades se unam em prol de um mesmo objetivo, executando seus trabalhos tendo a visão de equipe, sabendo de sua importancia dentro da organização como peça de atuação, levando assim a satisfação deste com o seu trabalho.

        Outro conceito importante em uma organização são as mudanças de mercado. O mundo em nossos dias, voltado a capitalização e a globalização, geram muita concorrencia, em um mercado cada vez mais agressivo. Há a necessidade de sempre estar em atualização. A estagnação pode representar o fim de um grande negócio. Essas mudanças e atualizações são necessárias em todos os ambitos de uma organização, desde a mais básica e fundamental até as que podem passar desapercebidas no dia-a-dia. Tendo um planejamento voltado para o pessoal, a empresa Key People que presta consultorias à Casa Ceará está pronta para enfrentar essas características de mercado.

        Um ponto também de suma importância é o colaborador. Deve ser mostrado a ele a relação que sua função possui no que se refere a todo processo da empresa, demonstrando assim sua impotância na organização. Deve-se também conhecer seu colaborador, através de pesquisas e levantamentos, assimilando assim suas características positivas e negativas, e saber assim onde melhor ele se encaixa e qual perfil poderá no futuro ocupar na empresa. Além de afirmar com os mesmos todas as normas e padrões da empresa, demonstrando assim o que espera de seu funcionário.

        A mudança de comportamentos que um grupo de pessoas pode causar vai muito além da capacidade deste grupo, mas com certeza quando um grupo se une e trabalha em equipe, postos positivos surgem. Idéias e sugestões, como a respeito dos locais em que pessoas podem ou não fumar acabam mudando hábitos, pois existe o estímulo de que aquela ação não é correta e que outras pessoas estão respeitando esta ação. Dentro de uma empresa isso também pode ocorrer, para promover mudança em colaboradores por exemplo, desde no modo de trabalhar até em relação a suas vidas pessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com