TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTAO DE PESSOAS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  2.830 Palavras (12 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos

Pólo Sobral/Ce

Ronaldo Jeison dos Santos – RA 371250

Antonio David de Mesquita Souza – RA 396878

Thaciana Rodrigues Paiva – RA 388353

Francisca Marta de Sousa – RA 384275

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

PLANO DE AÇÃO

Turma 01/N30 – Semestre 2013.1

Sobral – Ceará

Abril /2013

Ronaldo Jeison dos Santos – RA 371250

Antonio David de Mesquita Souza – RA 396878

Thaciana Rodrigues Paiva – RA 388353

Francisca Marta de Sousa – RA 384275

DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS

PLANO DE AÇÃO

Turma 01/N30 – Semestre 2013.1

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Gestão de Pessoas do Curso Superior Tecnológico de Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera – Uniderp, sob a orientação da professora-tutora presencial Nárgila.

Sobral – Ceará

Abril/ 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04

1. ETAPA 01 05

1.1. Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais 05

1.2. Paralelo entre o filme Tempos Moderno e a Moderna Gestão de Pessoas 06

2. ETAPA 02 07

2.1. Apresentação da Empresa 07

2.2. Questionário Diretivo 08

3. PLANO DE AÇÃO 09

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

BIBLIOGRAFIA 14

INTRODUÇÃO

A matemática é uma ciência que está presente em todos os lugares. Em tudo há matemática de alguma forma. Desta forma, não seria diferente em uma empresa. O ramo empresarial necessita da matemática diariamente, principalmente quando se fala de lucro, faturamento, déficit, etc.

O presente trabalho busca apresentar uma empresa do ramo educacional denominada “Creche Estação Criança”. Além das características principais da empresa, abordaremos situações onde os conceitos matemáticos são extremamente necessários para a solução de situações-problema que aparecem no dia-a-dia da empresa.

A intenção é demonstrar o quanto a matemática está presente em nossas vidas e, principalmente, no mundo empresarial, em especial os conceitos trabalhados no decorrer das aulas de matemática do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Anhanguera.

1. ETAPA 01

1.1. Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais

Para Idalberto Chiavenato gestão de pessoas e constituído por pessoas e organizações. É um tema que está presente em nosso dia a dia, nas organizações, em nosso cotidiano e em empresas de RH, gerando e aperfeiçoando pessoas com objetivos e carreiras. Já para Fisher e Fleury a definição de Gestão de Pessoas é o “Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

Aprofundando o pensamento dos autores, Gestão está ligada a organizações bem estruturadas, com visão de crescimento e desenvolvimento, que precisam estar bem alinhadas, onde é necessário gerar crescimento com diferenciais competitivos, principalmente com a captação de pessoas preparadas e qualificadas para gerar resultados. Atualmente, as organizações estão com um crescimento contínuo, de maneira que a aquela que não tiver pessoal qualificado não terá lucratividade.

O desafio da moderna gestão de pessoas é ver se as pessoas estão sendo utilizadas com mais afinco dentro do seu perfil profissional, e ter uma visão ampla, para possuir indivíduos com conhecimento, e este seja utilizado e trabalhado. Para valorizar e utilizar as pessoas, é necessário descobrir quais são os seus potenciais e os seus conhecimentos, pois o crescimento dentro das organizações tem que está alinhado com o propósito da empresa que é gerar resultados e lucros. Quando há um conhecimento que é criado entre as duas partes, pessoas e organização, e as mesmas estão em sintonia, o resultado gerado sempre será produtivo para ambas. Nesse contexto, é necessário que haja essa ligação entre gestão e organização.

Por mais que temos tecnologias avançadas, precisamos de pessoas preparadas nas organizações. Hoje vivemos em nosso mercado de trabalho outro momento onde temos pessoas extremamente qualificadas e preparadas. As habilidades das pessoas estão sendo cada vez mais mostradas dentro das organizações, e são premiadas em face do mérito de seu desenvolvimento.

Todas as mudanças influenciam de alguma forma as organizações e as pessoas que trabalham na empresa, devido às mudanças ocorridas nos últimos tempos que causaram transformações tanto nas organizações como nos próprios indivíduos. Temos que saber lidar com a velocidade das mudanças, transformando-as num diferencial competitivo, buscando pessoas com conhecimento e qualificadas.

1.2. Paralelo entre o filme Tempos Moderno e a Moderna Gestão de Pessoas

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com