TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSO GERENCIAIS

Monografias: ATPS PROCESSO GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Com o intuito de auxiliar a Empresa B.O.N.I.T.A, segue abaixo algumas descrições necessárias para a melhoria da Organização.

Etapa 1

Passo 1

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um gestor de sucesso tem que possuir no mínimo quatro características que julgamos necessárias para um bom desempenho. São elas: Liderança; sem a liderança adequada, não é possível ter um controle da equipe, de delegar funções certas, elogiar quando necessário. Ter uma Visão estratégica também é um ponto crucial, afinal, é preciso que o gestor tenha uma visão horizontal de tudo que está acontecendo dentro e fora da organização para ter um controle maior dos possíveis riscos e oportunidades. Tomadas de decisões também são importantes, pois mostram que o gestor é de punho profissional e tem certeza do que faz. Por último e não menos importante é necessária uma Negociação plausível e atual, visando todos os pontos e beneficiando todas as partes.

Conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa: Empresas são organizações de unidades sociais ou humanas, constituídas e reconstruídas com fim de atingir objetivos específicos.

Gestor: Segundo Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização. Ou seja, o gestor é o responsável por ter a organização no controle. Ter uma liderança adequada, visão estratégica, possui competências comportamentais.

Empresário: Conforme visto em aulas e também segundo o Código Civil Brasileiro, considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são consideradas Sistemas abertos, pois dentro de uma organização há processos que possuem entradas e saídas. É como comparar essa empresa recebendo varias entradas ( inputs ), que são processadas, e transformando em finalizações (outputs) ou seja, saídas. Dessa forma, mantêm um ‘jogo’ que circundam e a qualidade de sua estrutura é otimizada quando o conjunto de elementos do sistema se organiza e reorganiza continuadamente.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: a missão de uma empresa significa o motivo pelo qual a empresa/organização existe. Na missão, a empresa consegue descrever o que ela busca e seus planos futuros.

Visão: A visão é o norte da organização. Mais precisamente, a visão é a direção desejada e como ela quer ser vista por todos.

Valores: Seria o modo de conduta de uma empresa e o que ela deve seguir para agradar a todos e com isso possuir princípios.

Passo 2

O mercado de trabalho torna-se mais exigente com o passar dos tempos, podemos observar com as pesquisas realizadas no passo 1, que as empresas estao a procura de profissionais que tenham flexibilidade para inovar e resolver problemas e que tenham facilidades para trabalhar em equipe, tenham conhecimento sobre a missao,visao e valores daquela empresa onde atua . Com isso os profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com