TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Monografias: ATPS PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  1.010 Palavras (5 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................ 2

1 – OBJETIVO GERAL ................................................................................... 2

2 – OBJETIVO ESPECÍFICO .......................................................................... 2

3 – JUSTIFICATIVA ....................................................................................... 3

4 – MÉTODO/VIABILIDADE E CRONOGRAMAS ................................... 4

CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................... 5

IMPLICAÇÕES ETICAS .............................................................................. 5

REFERÊNCIAS.................................................................................................6

INTRODUÇÃO

È importante saber organizar toda a ação desenvolvida no decorrer da formação de uma determinada atividade para que seja economizado tempo,mão de obra e para que haja a diminuição dos riscos previstos inicialmente.Nosso foco é utilizar todas as ferramentas disponíveis para adequar de forma positiva as mudanças e renovações indispensáveis ao sucesso organizacional.

Para o nosso projeto toda pesquisa se concentrou em etapas,dando foco a qual tipo ideal de reflorestamento a ser realizado e quais espécies de arvores serão utilizadas,levando em consideração os pontos especificados na legislação ambiental e florestal.

1. OBJETIVO GERAL

Planejamos através deste trabalho,apresentar como pode ser realizado o aumento da fauna e flora da região,mobilizando toda a comunidade da melhor forma possível.

2. OBJETIVO ESPECÍFICOS

• Conservar e expandir toda área de preservação

• Revitalizar praças e locais públicos

• Consequente retorno da Fauna e Flora

• Melhorar o microclima da região

3. JUSTIFICATIVA

Este tema foi escolhido após um estudo minucioso e visita do nosso grupo em alguns locais que estão visivelmente degradados.Sentiu-se então a necessidade de preservar,recuperar e expandir essas áreas que ao longo dos anos foi sofrendo com a urbanização desenfreada.

4. MÉTODO/VIABILIDADE E CRONOGRAMA

Para realizar esse projeto teórico,foram utilizados métodos de pesquisa bibliográfica obtendo informações provenientes de livros específicos da área ambiental e florestal e sites relacionados com o tema,sendo analisados de maneira reflexiva retirando informações de grande valia para o fomento do projeto.

Para colocar em prática mobilizamos toda nossa comunidade escolar para uma ação de replantio de mudas,para isso contamos com a ajuda de nossos companheiros de classe alem do envolvimento de alunos dos outros cursos da Faculdade Anhanguera.

Optamos por um projeto social por saber da importância desse assunto no nosso cotidiano.

O primeiro passo foi estruturar a divisão do trabalho e alocar os recursos disponíveis.

Fizemos uma parceria com o Viveiro Municipal de Jacareí,com a Etec Cônego José Bento(Escola Agrícola) e com empresas que se mostraram interessadas em investir na implantação do projeto.

Em seguida foi a hora de indicar o que cada envolvido iria fazer para colaborar; Para isso montamos um organograma,direcionando corretamente o que cada um iria fazer no desenvolvimento do projeto.

Com isso fica mais fácil estabelecer o que cada componente irá desenvolver no projeto.Ajuda a estabelecer o processo de tomada de decisão com coerência entre os objetivos globais da organização e os objetivos específicos de cada um dos órgãos e unidades que as compõem.

Procuramos dividir as tarefas para integrar todos os envolvidos,para harmonizar e integrar suas diferentes partes em função da divisão do trabalho organizacional.No modelo antigo o trabalho era dividido e diferenciava as partes,atualmente trabalhamos com o estímulo de ocupação,valorizando assim o potencial de cada um.

O Viveiro ficou responsável em doar as mudas de plantas para que fosse oferecido a toda comunidade,a Escola Agrícola nos apoiou dando suporte com os alunos do curso de Meio Ambiente e Florestas nos orientando em como e quais eram as melhores opções de mudas para determinado locais e solo para uma melhor adaptação e aproveitamento.As empresas colaboraram com a parte financeira para o deslocamento dos voluntários envolvidos,com o transporte das mudas e com as embalagens apropriadas para alocar as plantas.

Com tudo organizado,preparamos um evento denominado “Consciência e Atitude” – Anhanguera Jacareí.

Promovemos um dia para doação de mudas para plantio,terra,adubos e fertilizantes.Cartilhas informativas para conscientização ambiental foram distribuídas.Equipes foram deslocadas para ruas e praças a fim de identificar quais os locais que poderiam receber uma nova muda de planta.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Podemos perceber que existe várias formas de se organizar;E que podemos denominar duas formas de organização.

Pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com