TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS GERENCIAIS

Monografias: ATPS PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa I

Passo I

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Conhecimento: Deve sempre ampliar sempre mais seu conhecimento e, dentro do possível, transmitir e compartilhar com seus subordinados o conhecimento que adquiriu.

Habilidades: A capacidade de aplicar o conhecimento adquirido seja na solução de problemas, na melhoria da situação ou em inovação para fazer algo completamente novo e diferente é o saber fazer.

Julgamento: Saber analisar cada situação, assim o administrador define exatamente o que, como, quando e por que fazer algo.

Atitude: Assumir riscos e lutar para atingir um determinado objetivo ou resultado.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa: Juridicamente, empresa significa uma ação que o empresário exerce. Desse modo deve-se ficar claro que se trata de duas pessoas: empresa, pessoa jurídica, e empresária, pessoa natural.

Gestor: É a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e através do planejamento, organização, liderança e controle, a fim de atingir a meta a que lhe foi proposta. Um de seus objetivos principais ao desenvolver seu trabalho é a eficiência organizacional contando com a visão abrangente de toda a organização, fixa metas através de planejamentos, analisando e conhecendo todos os riscos e obstáculos que poderão aparecer, solucionando os mesmos, dirigi e motiva sua equipe.

Empresário: Exercita profissionalmente a atividade econômica organizada, visando à produção ou circulação de bens ou serviços do mercado (art. 966 do Cód. Civil).

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio (entradas e saídas) contínuo com o ambiente. A empresa reage a seu ambiente ajustando-se e adaptando-se a ele para sobreviver, e muda seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas. O sistema aberto tem capacidade de crescimento, mudança, adaptação ao ambiente e até autorreprodução, naturalmente sob certas condições ambientais. Desse modo, para a organização sobreviver ela precisa de ajustes como ambiente externo, além de ajustes no ambiente interno. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente reagindo, ajustando-se e adaptando-se a seu ambiente para sobreviver, mudando seus mercados, produtos, técnicas, e estruturas.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão: A Missão da empresa está voltada para a definição do negócio e do cliente a fim de definir exatamente o que fazer (produto ou serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada e processos) e para quem fazer (mercado ou cliente).

Visão: A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforços individuais, da equipe e pela alocação de recursos.

Valores Organizacionais: são princípios ou crenças, organizados hierarquicamente, relativos a condutas ou metas organizacionais desejáveis, que orientam a vida da organização e estão a serviço de interesses individuais, coletivos ou ambos.

Passo II

Concluímos que as empresas em que trabalhamos estão dentro dos conceitos pesquisados já que são empresas consolidadas no mercado. São empresas de sistema aberto, percebendo a necessidade de inovar, aceitando a mudança para conseguirem evoluir e caminhar junto com o mercado. Em relação aos componentes do grupo possuir habilidades e competências necessárias para ser um gestor de sucesso, analisamos e detectamos que estamos em um processo contínuo de crescimento, estamos adquirindo conhecimentos, absorvendo da melhor maneira possível às informações e experiências para que possamos ser gestores e empreendedores de sucesso.

Passo III

Missão: A missão da Empresa B.O.N.I.T.A, é vender os serviços que ela oferece sendo eles: cabeleireiro, manicure, massagista, esteticista e venda de produtos de beleza importados que a empresa oferece aos seus clientes caminhando para sermos os melhores profissionais do mercado buscando estar sempre conectados ao mundo da beleza e atentos às novidades.

Visão: Ser reconhecido como um ótimo salão de beleza, onde a nossa busca por conhecimento e atualização seja constante. Neste ramo, em que a exigência por ótimos serviços com ótima qualidade é rotineira, possamos nos superar para atender cada vez mais as expectativas e oferecer aos nossos clientes um serviço ainda melhor.

Valores: Fazer a diferença no mercado, com profissionais especializados em suas áreas, e oferecer ótimos produtos importados para seus clientes, buscando continuamente uma boa relação com os nossos clientes e colaboradores. Prezamos por um ambiente, produtos e equipamentos limpos e higienizados. Toalhas embaladas e lacradas individualmente. Alicates, tesouras e outros equipamentos limpos e esterilizados. Nós nos orgulhamos quando sabemos que estamos buscando algo que fará a diferença.

Etapa II

Passo II

Sem dúvida a busca de novos conhecimentos ajuda na sobrevivência da empresa. Cada vez mais o mercado exige qualificação e conhecimento para se destacar, ainda mais com as mudanças que vão acontecendo rapidamente com a tecnologia. O profissional tem que sempre estar aberto ao aprendizado. São poucas as empresas que se mantêm no mercado sem que não modifique seu modo de gerenciá-las, por isso saber mais, estar mais preparado não só o ajudará como auxiliará para o caminho do sucesso.

Passo III

1. Pontuar os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades encontradas.

Pontos Fortes:

- Oferecemos os melhores tratamentos e produtos de qualidade.

Pontos Fracos:

- Somente venda de produtos importados.

- Reclamações do atendimento.

Ameaças:

- Perda de clientes.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com