TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Os valores de uma empresa norteiam e apoiam o funcionamento da organização, bem como o seu crescimento e desenvolvimento. São os valores que influenciam a eficiência do funcionamento empresarial e pessoal, por isso, são imprescindíveis para o sucesso de qualquer negócio.

. Poucos, entretanto, percebem a verdadeira extensão do tema e as suas bases de sustentação. Nas empresas de capital aberto o valor está retratado pelo preço das ações no mercado. Nas de capital fechado, isto só é realmente quantificável no momento de vender a companhia ou parte dela. Vantagem levam as de capital aberto, pois a qualquer instante sabem o que o mercado está pensando.

Segundo Martin e Petty (2000), a escolha da metodologia que será utilizada para mensurar a performance corporativa depende de itens específicos de cada situação e de cada empresa, que inclui a necessidade. Três condições básicas, porém, os autores

consideram importantes e inerentes ao processo de gerenciamento com base no valor,são

elas:

O suporte da alta cúpula corporativa, ou seja, os executivos do alto escalão da empresa que implementar o GBV devem, não só estar de acordo com o processo, mas também participar ativamente do mesmo, podendo inclusive influenciar o comportamento dos funcionários e da própria cultura empresarial, visando atender ao GBV, colocando em prática seu processo de planejamento estratégico e financeiro.

Objetivando influenciar o comportamento dos funcionários da empresa, além da influência da alta gerência, deve possuir um programa de incentivos associando esse comportamento, que deve ser cooperativo, para implementar o planejamento e atingir os objetivos estabelecidos, a um programa de compensação, ou seja,

o que pode ser medido e recompensado será atingido. Este item causa certa dúvida quanto a sua eficácia e veracidade, pois certos estudiosos, principalmente da ciência comportamental associada à administração, indicam que a associação entre objetivos e compensação, no caso de executivos corporativos, pode ocasionar diversos problemas, os quais serão abordados a seguir.

O terceiro item está diretamente associado aos funcionários da empresa, que devem compreender o GBV, de forma a estarem dispostos a mudar eventuais comportamentos, em troca dos objetivos conjuntos a serem atingidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com