TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Identificar o melhor tipo de liderança para a Sr.ª Marie.

Para manter-se frente aos negócios a Srª Marie Lou, deve seguir os princípios básicos de um bom líder, colocando-se sempre a frente do negocio, se mantendo no comando das situações, transmitindo confiabilidade para seus colaboradores, utilizando também argumentação, humildade, paciência, carisma incluindo também outros fatores que ajudam a conduzir o seu grupo.

Para auxiliar a Srª Marie é necessário a mistura de dois estilos de líderes, o autocrático, onde o líder é quem determina as diretrizes que serão tomadas, sem a participação do grupo, e toma as providencias para a realização do trabalho, e o democrático, onde as diretrizes são discutidas e definidas pelo grupo com auxilio de seu líder.

Em sua liderança, ela foi auxiliada por dois tipos de líder:

• Líder Agregador: Dirigir ou comandar, incentivar e motivar os membros da organização com o objetivo de formar um ambiente colaborativo e, desse modo, atingir as metas da organização. Desta forma ela utilizaria a flexibilidade e isso o leva a inovação, pois uma empresa no ramo de beleza deve obter em seu dia a dia, o bem estar, a autoestima e alegria de seus colaboradores, uma vez que seu objetivo é deixar seus clientes satisfeitos.

• Líder Situacional: É aquele que assume uma postura de líder diante das diferentes situações do seu dia a dia, assim age com estilo adequado a qualquer situação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com