TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Artigos Científicos: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 7

Os diferentes tipos de liderança e sua influencia no clima organizacional.

Conceito:

Liderança é um processo de influencia pelo qual o administrador, com suas ações pessoais, impulsionam e movimentam a ação de grupo de pessoas a atingir metas e objetivos em comum. A influencia é uma força psicológica que envolve conceitos como poder e autoridade, sendo assim abrangendo as mudanças do comportamento de outras pessoas do mesmo grupo.

Estilos de liderança

Autocrática- e o líder duro e impulsivo, este estilo mostra forte tensão, frustração, falta de incentivo e acima de tudo agressividade.

Liberal – é o líder que deixa todos a vontade; as tarefas são desenvolvidas ao acaso, com oscilações, é voltada para as questões pessoais. Porem neste estilo mostra que o líder e pouco respeitado por seus colaboradores.

Democrática – o líder é atuante, consultivo e orientador. Neste estilo mostra que a liderança possui relacionamento cordiais; o trabalho se desenvolve com um padrão suave e seguro sem alterações quando seu líder fica ausente. Os colaboradores mostram responsabilidade e comprometimento pessoal e satisfação no clima organizacional.

1. Identificar o melhor tipo de liderança que a Sra. Marie Lou poderia exercer para se manter a frente de seu próprio negócio?

• Para se manter frente a frente com um negocio e necessário seguir os princípios e conhecimentos de um líder ter auto confiança em si próprio e transmitir confiança para os liderados usando princípios básicos da liderança que são: comunicação, paciência, unindo persuasão e humildade.

2. Definir quais seriam as melhores estratégias motivacionais a serem trabalhada com os

Funcionários.

• A melhor forma de motivar é despertar no funcionário o desejo de pertencer à organização, oferecendo oportunidades de crescimento e participação dentro da organização.

O reconhecimento também e um dos aspectos que mais querem os funcionários, pois serem reconhecidos e valorizados os deixa satisfeitos e com confiança em seu trabalho.

3. Definir quais seriam as melhores estratégias de comunicação interna e externa que a

Empresa poderia adotar para se destacar no mercado?

• A comunicação e um fator que agrega muito nas organizações, pois.

É por meio dela que uma empresa canaliza

Informação e constrói conhecimento. Isso auxilia os funcionários na produtividade e os motivam na empresa.

Para se destacarem no mercado as organizações podem contar com as opiniões dos funcionários assim eles ficam informados e terão uma visão ampla da empresa, pois estarão informados e envolvidos com os Assuntos internos e externos da empresa.

Definir os melhores padrões de mensuração de resultados a ser adotado pela B.O.N.I.T.A a fim de assegurar que os resultados das estratégias, políticas e diretrizes estabelecidas sejam cumpridos.

O principal é inovar em produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos clientes. Estabelecer metas para alinhar as vendas dos produtos que o salão oferece juntamente com os outros tipos de serviços que estão disponíveis e avaliar o desempenho e produção de cada colaborador, otimizando seu tempo e administrando possíveis falhas cotidianas. Outro fato importante é compra de novos equipamentos, venda de acessórios e cosméticos pela internet, para que possa dar maior comodidade aos clientes e colaboradores. Padronizar e inovar no serviço prestador, medindo suas variáveis com modelos de indicadores de Performance (Kpi’s), visando estabelecer padrões e metas.Com isso tudo na prática, o planejamento estratégico e processamento de dados será muito favorável às metas a serem alcançadas.

Elaborar um relatório com o material desta etapa e entregar ao professor em data combinada. Reservar o material para incluir no relatório do planejamento estratégico final.

Ao analisar os problemas e desafios da B.O.N.I.T.A percebemos que após as estratégias adotas pode-se esperar um melhor diante de seus objetivos a serem alcançados dentro do planejamento estratégico juntamente com uma liderança agregadora, onde o líder, ou melhor, a Sra. Marie Lou pode optar por deixar seus colaboradores felizes, deste modo a harmonia entre eles será favorável para inovações através da flexibilidade e amizade dentro do ambiente interno.

Além da liderança agregadora, o sistema consultivo e participativo da administração, também é de benevolência e eficaz para o crescimento, motivação e comunicação interna da B.O.N.I.T.A., pois possibilita um ambiente com confiança, motivação, democrático, decisões junto com a equipe, e o principal: Participação de todos os colaboradores, deste modo o trabalho e decisões em equipe serão favoráveis á eficiência e eficácia do planejamento estratégico.

Acima de tudo, a inovação e melhoramento na utilização de novos produtos e serviços com base nas necessidades e desejos dos clientes, podem ser considerados, como principal objetivo do planejamento, pois sem clientes satisfeitos, irá gerar menos lucro, onde estes mesmo clientes irão buscar alternativas e os concorrentes para o satisfazê-lo.

Contudo, para a B.O.N.I.T.A obter destaque na visão de seus clientes, o planejamento estratégico envolve motivação, liderança, comunicação e tecnologia, deste modo terá uma estrutura organizacional eficaz e eficiente, enquadrando-se assim nas exigências do mercado de beleza e cosméticos. O resultado de todo o “empodeiramento” da Sra. Marie Lou é alcançando os objetivos e metas estabelecidas que fossem traçadas deste o inicio da formulação imediata baseando-se dentro da missão e visão que foi criada.

Por tanto, o planejamento estratégico vai ser de longo prazo, assim a entrada e saída de resultados será de fato alcançado através do controle, direção e organização.

A IMPORTANCIA DA CRIAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com