TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais - Gestão Comercial

Trabalho Escolar: ATPS Processos Gerenciais - Gestão Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  1.711 Palavras (7 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso: Tecnologia em Gestão Comercial

Polo Atibaia/SP

DANIELE TOMAZ RIBEIRO AMARAL – RA 406805

ERICA PORTO NUNES – RA 413280

LEANDRO APARECIDO DOMINGUES – RA 408070

ROSANGELA COSTA MACHADO – RA 428420

DISCIPLINA PROCESSOS GERENCIAIS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Prof.Ademir Cavalheiro leite

Semestre 2 - 2013

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Processos Gerenciais do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera – Uniderp, sob orientação do Prof°-tutor Julio Reis.

Atibaia - SP

SETEMBRO - 2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................... Página 03

PLANEJAMENTO................................................................................. Página 04

ORGANIZAÇÃO.................................................................................... Página 05

DIREÇÃO............................................................................................... Página 07

CONTROLE ........................................................................................... Página 08

CONCLUSÃO ....................................................................................... Página 08

BIBLIOGRAFIA..................................................................................... Página 09

INTRODUÇÃO

Até o ano 2025, possivelmente ocuparemos o sexto lugar da população de idosos do planeta com 31,8 milhões de indivíduos com 60 anos ou mais. O envelhecimento populacional brasileiro caracteriza-se pelo acúmulo de incapacidades progressivas nas suas atividades funcionais e de vida diária, associada a condições sócias econômicas.

A mortalidade é substituída por com morbidades e a manutenção da capacidade funcional surge, portanto, como um novo paradigma de saúde, relevante para o idoso. O acelerado ritmo de envelhecimento no Brasil cria novos desafios para a Sociedade Brasileira. Com o crescimento dessa população idosa e dependente de cuidados, as unidades de saúde destinadas a prestar assistência a essa população se tornam cada vez mais necessárias.

Os idosos podem apresentar vários perfis diferenciados, desde sedentarismo, carência afetiva, perda de autonomia causada por incapacidades físicas e mentais, ausência de familiares para ajudar no auto cuidado e insuficiência de suporte financeiro e outros fatores relacionados como doenças decorrentes ao fator idade, estilo de vida e outros.

PLANEJAMENTO

Enquanto o professor Roberto Shinyashiki fala sobre visão e empreendedorismo, Paulo Barreto dos Santos, também aborda a visão, porém de forma diferente.

Shinyashiki se refere aos empreendedores como visionários, que enxergam além do horizonte, ele não se permite criar bloqueios, sabem que o presente e o futuro andam juntos, assim como os executivos, segundo Paulo Barretos. Estes executivos da nova geração, não se prendem ao comodismo, são leais a eles mesmos, e não as empresas, como eram os executivos da geração anterior.

Como dito anteriormente, os dois perfis, empreendedores e executivos, tem algo em comum, a habilidade de enxergar o futuro, e planejar para que as ações de agora reflitam como esperado lá na frente, aceitam qualquer desafio para que seus sonhos que antes eram parte do futuro façam parte do presente.

Planejamento está presente em todos os desejos do ser humano, o que diferencia um ótimo planejamento de um planejamento falho é as táticas, os processos envolvidos, a eficiência e eficácia de cada um deles.

Muitas vezes planejamos inconscientemente, planejamos nosso dia, nosso final de semana, traçamos todas as etapas, e o tempo que gastaremos com cada atividade. No mundo corporativo não é diferente, porem, como envolve um número muito maior de adversidades e possibilidades, na hora de planejar, deve-se tomar muito cuidado com a estrutura do planejamento, ela deve ser flexível para se aproveitar de possíveis oportunidades, assim como para esquivar, se remediar e até converter as ameaças em oportunidades. Cada etapa deve ter um tempo limite, uma deadline, o atraso de uma etapa acarreta no atraso de todas as seguintes.

Um bom profissional planeja o futuro de sua empresa como se fosse o próprio, que, na verdade, é.

- Definição de Planejamento:

É um processo continuo de processos integrados que devem ter o mesmo objetivo. Estes processos devem ser sólidos o suficiente para resistir às adversidades e maleáveis para se aproveitar as possíveis oportunidades momentâneas. Todo processo tem um custo, um prazo e um patamar de qualidade.

- Tipos de Planejamento:

I- Planejamento estratégico - tem caráter institucional, se atenta a missão, estratégias e objetivos.

II- Planejamento Tático - gerenciamento dos projetos e ações para atingir os objetivos do plano estratégico

III- Planejamento operacional – gerenciamento e otimização dos processos visando a realização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com