TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura de uma empresa no ramo da estética

Por:   •  6/5/2015  •  Seminário  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO A DISTANCIA

ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL 3° SEMESTRE

DINÊH ZANELA CHAVES

DEYSE SILVA OLIVEIRA ROCHA

FLÁVIA MARANHÃO DE OLIVEIRA

PATRÍCIA PAULA DE MOURA FERREIRA

GLAZIELA SILVA DO NASCIMENTO ALVES

PROJETO DE ABERTURA DE EMPRESA NO RAMO DA ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

[pic 3]

Cataguases

2014

DINÊH ZANELA CHAVES

DEYSE SILVA OLIVEIRA ROCHA

FLÁVIA MARANHÃO DE OLIVEIRA

PATRÍCIA PAULA DE MOURA FERREIRA

GLAZIELA SILVA DO NASCIMENTO ALVES

PROJETO DE ABERTURA DE EMPRESA NO RAMO DA ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

Trabalho interdisciplinar apresentado ao Curso De Estética e Imagem Pessoal  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o bloco curricular de Gestão de Negócios em Centros de Estética

Profº. Heloisa Licha 

Profª. Poliana Milreu 

Profº. Ana Céli Pavão 

Profª. Karen Hiramatsu

Profª Vânia Terra. Luciane Barbosa 

Profª Vânia Terra

Cataguases

2014

INTRODUÇÃO

O “Vitrine - Estética Corporal” é um projeto, que trás como finalidade a abertura de uma empresa no ramo da estética e imagem pessoal.

Tem como focos, identificar e justificar o ramo de atuaçãoda empresa ter visão dos principais concorrentes, fornecedores e futuros clientes, desmembrar os agentes internos e externos – ameaças e oportunidades, fortes e fraquezas, dar nome á empresa, definir serviços e preços a serem cobrados pelos mesmos, identificar e caracterizar a equipe de colaboradores, bem como seu requisitos e qualificações, visualizar uma abordagem de markting, seus custos e abrangencia e por fim verificar se seria ou não viável a implantação da empresa no mercado.

A busca pela beleza é uma realidade da sociedade em geral e hoje isso independe de sexo, idade ou classe social é uma questão histórica que vem sendo construida desde os primórdios do tempo. Os padrões de beleza é uma questão que trás diversos propagadores, podendo ser cultural, temporal, atemporal, social, político, religioso, etc. é uma infinidade de fatores que se findam na apresentação e expressão da estética e imagem pessoal.

A estética uma área gigantesca, que engloba desde a pesquisa, criação, produção, venda e revenda, formação de profissionais até à implantações de estabelecimentos de atendimento ao cliente. Hoje, o tratamento estético um dos produtos  mais procurados no mercado se tornando um consumo crescente e contínuo. Formando assim um mercado de trabalho promissor.

DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1 O tratamento estético aborda de forma geral as nessessidades de tratar a estética do corpo humano e com isso atinje diretamente a auto estima de quem a recebe.

Dentre toda diversidade existente em tratamentos estéticos, a busca pelo belo é de fato um grande propagador que impulsiona tantas pessoas buscarem os centros de estética para “solução de seus problemas” afim de eliminar suas insatisfações com imperfeições que muitas vezes são expressados na face e no corpo dos clientes através do cansaço, do envelhecimento, de manchas, ácnes, olheiras, gorguras localizadas, flacidez, dentre outras.

Sendo assim e cientes das nessessidades reais de pessoas que buscam os centros de estéticas para suprirem suas nessessidades de beleza, decidimos montar nosso próprio estabelecimento, um centro de estética a fim de uma realização profissional e de atender à demanda da sociedade. A especialidade do atendimento é o tratamento corporal.

ETAPA 2 A área  da estética tem um mercado amplo e competitivo, contudo existem fatores que diferenciam uma empresa da outra, caracterizados pela qualidade do serviço fornecido.

No processo de competitividade, cabe a cada empresa, buscar os diferenciais que há distacará das demais,  o quê pode ser claramente identificado por agentes internos  e externo que são as forças e  fraquezas e as oportunidades e ameaças.  

Tendo ponto de partida a demanda e exigencia do público alvo faz-se uma análise panorâmica dos serviços prestados, dos fornecedores, dos clientes e dos concorrentes, chegando assim  num parecer de “ins” ou de estabilidade do estabelecimento em questão.

Em análise, o “Vitrine - Estética Corporal” tem como força a qualificação de seus colaboradores, localização central, qualidade na prestação de serviço, recepitividade, promoções, pacotes com desconto, divulgação, prioridade às necessidades do cliente. Como principais ameças a possível emancipação de seus concorrentes na prestação de serviços, Tempo de entrega dos fornecedores. As oportunidades, partem principalmente do aperfeiçoamento de técnicas, participação e cursos, congressos, fóruns, apliar os conhecimentos positivos ao campo de atendimento. As fraquezas partem da possível não busca pelo aperfeiçoamento e qualificação profissional, podendo gerar uma queda na qualidade a prestação de serviços e assim minguar a clientela.  Contudo, o “Vitrine - Estética Corporal” é um emprendimento novo atuante numa área abrangente e cheia de oportunidadades, está portas abertas de forma convidativa e acolhedora deixando sempre em destaque o potencial, capacitação e profissionalismo de seu estabelecimento e dos coolaboradores que fazem parte da empresa e com plena visão de corresponder ás demandas e satisfações de seus clientes.

ETAPA 3 O centro de estética “Vitrine - Estética Corporal” É uma micro e pequena empresa que traz como cartão de visita os serviços oferecidos que são direcionados ao tratamento do corpo mas com reflexo direto na auto estima de quem os recebem. O público alvo é unisex e

Os serviços são: Drenagem, Massagem relaxante, Massagem modeladora, Banho de lua, Bandagem Gessada.

ETAPA 4 Cada serviço possui sua particularidade de ação e objetivo, sendo assim, para cada tratamento há um tipo de serviço compatível. Esses serviços são vendidos de acordo com o tempo gasto, mão de obra, tecnicas utilizadas, materiais, equipamento, produtos, mercado, público alvo, entre outros fatores cabiveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com