TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de abertura de empresa no ramo da Estetica e Imagem Pessoal

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.968 Palavras (12 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

                                                       SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................4,5,6,7,8,9,10,11,12,13

3 CONCLUSÃO........................................................................................................14

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................15

ANEXOS...............................................................................................................16,17



  1. INTRODUÇÃO

Nesta etapa abordaremos a localização do salão de beleza, quais os graus de lucratividades, qual gênero de clientes que serão atendidos por este estabelecimento, quais serão as vantagens da abertura deste estabelecimento tanto para os moradores e futuros clientes quanto para a proprietária, se o estabelecimento terá condições de prosperar futuramente, e se transformar e um grande negócio no mesmo bairro onde será situado. Quais serviços serão oferecidos, e quais produtos serão utilizados nestes serviços. Quanto tempo o mesmo levara para começar a obter lucros, como e onde serão divulgados os serviços. E por fim fazer com que o salão se torne uma referência para todas as pessoas que o freqüentarem, e o principal, trazendo o bem estar para as clientes, e fazer com que as mesmas possam sair do Salão de Beleza Giane Cabeleireira com a auto-estima lá em cima.


  1. DESENVOLVIMENTO

Salão de Beleza Giane Cabeleireira

Conversamos com um dos integrantes do grupo e descobrimos que umas das integrantes tinha a vontade de abrir um salão de beleza, só não sabia onde e nem o que realmente precisava ter em mãos para poder abrir o mesmo. Assim que surgiu a idéia optamos por decidir tudo o que precisasse ser feito para abrir um Salão d Beleza com sucesso. Analisamos, e estudamos todas as partes que precisaríamos saber para ter uma boa escolha e oferecer um bom serviço prestado a nossos clientes. Primeiramente precisaríamos decidir qual seria o ramo de atuação desse estabelecimento. Decidimos então entre salão de beleza ou centro estético decidimos optar por um salão de beleza até mesmo por ser mais capacitada no assunto. Trabalharemos com: cabelo, manicure e pedicure, e maquiagens sociais. Optamos por salão de beleza por se tratar de um assunto em que a integrante já está capacitada com cursos, e é uma coisa que mais se identifica. Decidimos então que o salão se localizaria na casa da integrante mesmo, que fica situada em um bairro de Rio do Sul. No bairro Santana, rua Nova Trento nº651 decidimos montar o salão lá por não ter nenhum salão de beleza neste bairro, ou seja é uma necessidade deste local. Com isso para abrir o próprio negócio temos que ter a conscientização de alguns deveres e cuidados tais como; o plano de negócio como o planejamento para promover a integração e a coordenação das atividades dos membros da organização, utilizar os recursos da melhor maneira possível, estabelecer objetivos e definir padrões de desempenho que permitam certo controle. Considerando que o negócio a ser implantado terá um numero reduzido de funcionários, adotaremos uma estrutura organizacional simples e flexível, os cargos de comando serão ocupados pela proprietária e o cargo técnico-profissional por uma pessoa capacitada à atividade, tendo uma visão de equipe destacando a importância destas para o sucesso da empresa. Para isso faremos uma pesquisa na região para avaliar questões de preços. Buscaremos entrar em contato com a prefeitura na questão de alvarás e licenças para abrir o salão dentro das normas exigidas, buscaremos também o auxilio dos bombeiros para que possam fazer a vistoria do local. Os funcionários que trabalharão neste local terão que estar devidamente qualificados com certificados das áreas em que atuarão.

Baseando-se na Análise SWOT que estudamos que é um importante instrumento utilizado para o planejamento estratégico que nada mais é do que recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas), que no caso do Salão de Beleza Giane Cabeleireia as forças são a vontade de trabalhar das pessoas que irão atender no estabelecimento, o nível de conhecimento de cada uma, pois as mesmas já possuem cursos completos nas áreas, o valor é acessível, e o atendimento de alta qualidade que será oferecido, já nas fraquezas pode se ressaltar que será um Salão pequeno sem muitas opções de serviços, com um espaço reduzido, e com poucos colaboradores. E existe também o ambiente externo (oportunidades e ameaças), as oportunidades deste Salão são que o mesmo será o único no bairro, terá a chance de conquistar grande parte das clientes do local, e conforme a clientela for crescendo o Salão poderá oferecer novos serviços, mas também existem ameaças como os concorrentes que podem surgir no local, e também o grande mercado que existe na área de beleza na cidade, as opções de escolha são muitas por isso teremos que sempre estar criando promoções, e não deixando de lado a divulgação da empresa.

 Levando em consideração que o local que será instalado o Salão de Beleza é de classe media, e que terá apenas uma sócia proprietária, e ainda a mesma realizara atendimentos no salão, o nome deste será Salão de Beleza Giane Cabeleireira, ”Toda mulher tem o direito de se sentir bela”. O salão de beleza Giane Cabeleireira será gerenciado por uma sócia e proprietária apenas, Giane da Silva, sendo que o salão terá num total de duas pessoas desenvolvendo atividades operacionais, duas dessas atividades serão desenvolvidas pela própria proprietária, e a outra atividade operacional será desenvolvida por um funcionário (a) sendo:

(1) cabeleireira e maquiadora

(1) manicure e pedicure

Os preços foram pesquisados em alguns fornecedores diferentes tendo como critério de escolha os de melhor relação custo/benefício. Foi contratado uma empresa de consultoria para nos apresentar uma proposta de valor, conhecimento, prazo de pagamento  e prazo de entrega do serviço.

CUSTOS E DESPESAS TOTAIS: Da previsão de custos/despesas mensais levantadas no projeto de abertura do salão de beleza, destacaram-se os relacionados ao projeto utilizando o critério de rateio com base na participação prevista de cada serviço no conjunto oferecido pelo salão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com