TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual como Processo de Aprendizagem

Por:   •  26/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual como Processo de Aprendizagem

        A interação no processo educacional é fundamental para propiciar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno. Nas interações com o conteúdo didático, com os colegas de turma através das ferramentas da plataforma de estudo e com os docentes do curso que se promove a construção do conhecimento do discente através vídeos tutorias, vídeos em youtube e chats na plataforma fomentando o desenvolvimento do conhecimento individual de cada participante.

        No início do curso acadêmico confesso que senti uma certa dificuldade para a interação mais aprimorada e didática dentro do ambiente virtual, pois o ensino a distância causa em seu início diversas dúvidas e preocupações em assimilar o material didático e as informações passadas pelo corpo docente.

        A preocupação em interagir dentro da plataforma de estudo nos leva a realizar um alto aperfeiçoamento na busca do conhecimento e essa interação professor-aluno que esta inserida dentro da plataforma nos faz romper os grilhões da apatia e buscar recursos dentro e fora do ambiente virtual.

          A utilização das ferramentas virtuais em meu caso foi o fiel da balança especificamente falando, pois, devido as especificidades de minha profissão, o relógio gira a todo vapor, todavia com o advento tas ferramentas virtuais tenho conseguindo fomentar meu estudos.

        Tenho utilizado todos o recursos disponíveis e possíveis para interagir junto aos professores e colegas do curso. Tenho que elogiar também os professores que rompem as fronteiras da plataforma e postam suas aulas no youtube, isso é uma ajuda inquestionável pois, por diversas as vezes, não é possível acompanhar as aulas na plataforma por motivos profissionais.

        Tenho feitos várias pesquisas na internet através das ferramentas de busca para colher subsídios para a interação nos fóruns de debates mas sempre com a ressalva de realizar minha analisa critica para evitar o plágio e para desenvolver minha capacidade de discernimento e elaboração de fundamentos contextualizados pensado sempre no alto aperfeiçoamento acadêmico.

        Outro dado importante e muito utilizado são as redes sociais pois nem sempre é possível estar lugado a plataforma de estuda sendo uma ferramenta de interação com os colegas para realização de um Feedback sobre os assuntos pendentes relativos ao curso. 

         

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com