TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amélia Bloomer

Por:   •  31/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Amelia Bloomer nasceu em 1818 em Homer, Nova Iorque . Bloomer veio de uma família de meios modestos e recebeu apenas alguns anos de educação formal na escola do distrito local. Após um breve período como professor de escola com a idade de 17 anos, ela decidiu se mudar, e foi morar com sua irmã recém-casado Elvira, então morando em Waterloo. Dentro de um ano, ela havia se mudado para a casa da família Oren Chamberlain para atuar como a governanta live-in para os seus três filhos mais jovens.

Quando ela tinha 22 anos, ela se casou com o advogado Dexter Bloomer que a encorajou a escrever para o jornal New York, o Seneca Falls County Courier.

Ela passou seus primeiros anos em Cortland County , New York. Bloomer e sua família mudou-se para Iowa em 1852. Ela morreu em Council Bluffs, Iowa . Ela é comemorado juntamente com Elizabeth Cady Stanton ,Sojourner Truth , e Harriet Ross Tubman no calendário de santos da Igreja Episcopal no dia 20 de julho sua casa em Seneca Falls, Nova Iorque , conhecido como o Amelia Bloomer Casa , foi listado no National Registo de Locais históricos em 1980.

Em 1848, Bloomer participaram da Convenção de Seneca Falls , os primeiros direitos das mulheres convenção. No ano seguinte, ela começou a editar o primeiro jornal para as mulheres, a Lily . Foi publicado quinzenalmente desde 1849 até 1853. O jornal começou como um jornal de temperança, mas veio a ter um amplo mix de conteúdos que vão desde receitas para extensões moralistas, especialmente quando sob a influência do ativista e sufragista Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony . Bloomer senti que porque as mulheres palestrantes foram consideradas indecentes, escrever era a melhor maneira para as mulheres a trabalhar para a reforma. Originalmente, a Lily era para ser de "distribuição de casa" entre os membros da Seneca Falls Ladies Temperance Society, que se formou em 1848 e, finalmente, teve uma circulação de mais de 4.000. O jornal encontrou vários obstáculos no início, e o entusiasmo da Sociedade morreu. Bloomer sentiu um compromisso de publicar e assumiu total responsabilidade pela edição e publicação do artigo. Originalmente, a página do título teve a lenda Mas depois de 1850 "Publicado por uma comissão de senhoras." - Apenas o nome do Bloomer apareceu no expediente.

Em 1848, Bloomer participaram da Convenção de Seneca Falls , os primeiros direitos das mulheres convenção. No ano seguinte, ela começou a editar o primeiro jornal para as mulheres, a Lily . Foi publicado quinzenalmente desde 1849 até 1853. O jornal começou como um jornal de temperança, mas veio a ter um amplo mix de conteúdos que vão desde receitas para extensões moralistas, especialmente quando sob a influência do ativista e sufragista Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony . Bloomer senti que porque as mulheres palestrantes foram consideradas indecentes, escrever era a melhor maneira para as mulheres a trabalhar para a reforma. Originalmente, a Lily era para ser de "distribuição de casa" entre os membros da Seneca Falls Ladies Temperance Society, que se formou em 1848 e, finalmente, teve uma circulação de mais de 4.000. O jornal encontrou vários obstáculos no início, e o entusiasmo da Sociedade morreu. Bloomer sentiu um compromisso de publicar e assumiu total responsabilidade pela edição e publicação do artigo. Originalmente, a página do título teve a lenda Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com