TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.

- De acordo com a teoria clássica da administração, o serviço postal também tinha como foco a estrutura e organização da empresa , buscando máxima eficiencia, o sistema usps trouxe para a empresa uma forma de controlar os problemas enfrentados no momento , as teorias clássicas foram aplicadas como forma de diminuição desses problemas , assim cortando os custos e melhorando os investimentos , como na mão de obra qualificada e maquinas para melhorar a produção , a prioridade era melhorar a qualidade dos serviços , fazer com que as entregas de correspondencias fossem rapidas , e melhorar a motivação dos funcionarios que eram contratados e promovidos por um sistema de merito , o usps tambem deu inicio ao seu sistema de bonificação para as divisões que receberem boas notas nas suas pesquidas , e mesmo com a Federal express controlando 90% do mercado , expandiu seu serviço com propagandas e tecnicas de marketing para ensinar o publico a endereçar corretamante suas correspondencias.

2- Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?

- A administração de Frank indica que ele está consciente que o usps é um sistema , assim usando considerações de um sistema para administrar o serviço postal, pois oferece treinamento para seus funcionários , dessa forma garantindo seu conviveu e liberdade de expressão , declarando publicamente melhorar o estado de espirito entre eles. Também combinando organização humana e tecnologia das maquinas , matérias e processos , assim traçando metas , verificando o ambiente de trabalho de seus funcionários .

3- Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?

- Frank procurava sempre inovar para assim reduzir custos , também tinha um conhecimento geral sobre o serviço postal , tinha comando para fazer as mudanças corretas , previsão quando não contratou um serviço privativo .

4- Frederick W. Taylor (1856-1915) foi um dos expoentes da corrente de pensamento que atualmente se reconhece como administração científica. Em sua obra Princípios da Administração Científica, de 1911, lançou os fundamentos do que atualmente se considera o pensamento gerencial moderno e influenciou como nenhum outro as feições da organização contemporânea, inclusive as públicas, especialmente no que diz respeito ao planejamento e à organização do trabalho. (BERGUE, 2010, p. 47). Considerando-se as informações do texto, pode-se afirmar:

- Pode-se afirmar que assim como Taylor , Frank também prioriza elevar o nível de produtividade , conseguindo que seus funcionários produzissem mais em menos tempo sem elevar os custos de produção , ele trabalhava com o principio do planejamento , testando e estudando seu trabalho para assim reduzir os custos na sua execução , também utilizava o principio dos trabalhadores , fazendo com que seus funcionários passassem por um treinamento para assim terem maior satisfação , utilizava também o principio de controle , buscando meios para que as correspondências fossem entregues dentro do prazo, e também o principio da execução , fazendo tudo que foi

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com