TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS Gestão De Pessoas

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

Curso de Administração de Empresas

RELATÓRIO WALMART.COM – GESTÃO DE PESSOAS

SANTANA DE PARNAÍBA
2015

Felipe Cubas Borges – RA: c11fii-0

Felipe Cubas Borges – c11ii-0

WALMART.COM

Atividades praticas supervisionadas – APS – PIPA IV – trabalho apresentado como exigência para avaliação dos 4º/3º Semestres do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

SANTANA DE PARNAÍBA
2015

2.1 Perfil da Organização

2.1.1 -  O Walmart.com no Brasil teve surgimento em 2010 e desde então vem a cada ano aumentando o número de associados e tomando cada vez mais lugar no comércio eletrônico.

O Walmart.com é uma empresa de comércio eletrônico, que diariamente atende milhões de consumidores em todo o mundo. No Brasil, é uma das maiores empresas deste segmento, oferecendo milhares de produtos e serviços a brasileiros espalhados por todo o território nacional. O Brasil, aliás, é a sede da operação latino-americana de e-Commerce do Walmart, bem como um dos seus mercados-chave, ao lado de Estados Unidos, Reino Unido e China. Na sede, em Alphaville (SP), há cerca de mil profissionais – de todas as regiões do país e de todo o mundo também, com as mais variadas formações, trajetórias e faixas etárias.

Empresa de comércio eletrônico do grupo Walmart

• Opera no Brasil há 04 anos

•Atualmente, efetua 12 mil entregas por dia

•Modelo B2C

•Vende produtos não alimentícios em todo o Brasil

•Principais concorrentes: B2W e Nova.com

•Objetivo Principal: se tornar a maior empresa no mercado

•Foco na qualidade do serviço ao cliente: atração e retenção de clientes fundamental para concretizar objetivo

2.1.4 O Walmart.com tem parcerias com diversos fornecedores de segmentos como eletrodomésticos, moda, beleza, eletrônicos, telefonia entre outros. Por se tratar de uma empresa de e-commerce faz conexão com inúmeros parceiros para revender produtos de alta qualidade sempre atendendo a demanda.

2.1.5 A Nova Pontocom é uma empresa brasileira de comércio eletrônico, criada a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia.

A Nova Pontocom é um dos maiores nomes do comércio online no Brasil. A empresa desenvolve venda online por meio dos seus três principais sites B2C – extra.com.br, casasbahia.com.br e pontofrio.com – e oferece soluções B2B com o Pontofrio Atacado e a plataforma eHub.com.br. Em 2013, a Nova Pontocom lançou sua primeira plataforma marketplace no Brasil. Por ter seu segmento relacionado a grandes nomes varejistas torna-se um concorrente de grande expressão.

2.1.6

O Walmart.com é uma empresa de revendas. Seguem os principais fornecedores:

Semp Toshiba, Panasonic, Samsung, LG, AOC, Phillips, Sony, Philco, Apple, Nokia, Asus, Dell, Acer, Penalty, Everlast, Tryon, Rainha, Fila.

2.1.7  - Organograma

[pic 1]

2.2

2.2.1 – É através da pesquisa de engajamento identifica-se as competências que mais precisam ser trabalhadas, e assim gerar resultado para elaboração dos treinamentos.

Existe um treinamento que acontece uma vez por mês composto por 8 encontros, onde coordenadores e gerentes de toda empresa ficam em sala aprendendo sobre um tema que os ajude a ter mais conhecimentos em gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (203.8 Kb)   docx (80 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com