TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aquatica

Casos: Atividade Aquatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

1) a) Aspectos essenciais:

A natação é disputada em quatro estilos de nado livre, peito, costas e borboleta além do nado medley que é a junção dos quatro estilos. Para qualquer tipo de nado temos movimentos específicos: posição do corpo, posição da cabeça, respiração, propulsão das pernas, propulsão dos braços e coordenação geral.

Pólo Aquático é disputado por duas equipes com sete atletas cada, sendo um o goleiro. Se enfrentam em uma piscina em quatro tempos de sete minutos com o objetivo de marcar o gol. Não é permitido tocar com os pés no chão ou a mão na borda da piscina é um jogo inteiramente coletivo em que só se alcança o objetivo mediante a participação de todos. É um dos esportes coletivos que apresenta mais harmonia e colaboração.

No remo os barcos são divididos por raias, competem em águas calmas para ver quem é o mais rápido. As provas são em linha reta e as embarcações podem ser individual, duplas, quartetos ou octetos com ou sem timoneiro, o qual não rema apenas orienta e incentiva.

A maratona aquática é uma competição de natação, considerada de longa distância, que se realiza em oceanos, rios ou lagos com uma distância de 5 ou 10 km em estilo livre, começando e terminando dentro da água.

b) Uma forma como poderiam ser desenvolvidas em academias ou clubes.

A inserção das atividades aquáticas nas aulas em academias ou clubes é de grande importância para o aluno e uma das formas é podermos nos utilizar de vídeos e filmes que mostrem como praticar tal modalidade, também incentivar os alunos a realizarem pesquisas sobre as diversas modalidades procurando colocá-las na medida do possível em contato com o meio líquido sempre propondo o desenvolvimento de valores como respeito, reflexões sobre a prática e responsabilidades que as atividades aquáticas implicam.

Enquanto que a forma prática parte do simples ao complexo como na natação por exemplo primeiro ato é adaptar-se ao meio líquido, depois respiração, passando para a execução de pernas e braços até chegar ao nado completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com