TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aquatica

Artigos Científicos: Atividade Aquatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade referente ao ciclo 2

1) Quais são as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual é o mais adequado para as aulas de Educação Física Escolar? Por quê?

R: Nadar compreende formas diversificadas de manifestação do sujeito na água pode estar brincando boiando, etc; e também significa sustentar-se e mover-se sobre a água por impulso próprio.

A natação significa um caráter desportivo, competitivo com regras especificas códigos desportivos visa rendimentos; A especificidade dos movimentos fica presente na divisão da natação em quatro estilos: nado crawl; nado costas; nado peito e nado borboleta. E é também a capacidade do homem e de outros animais de se deslocarem através de movimentos efetuados no meio líquido, geralmente sem ajuda artificial. A natação é uma atividade que pode ser simultaneamente útil e recreativa. As suas principais utilizações são recreativas, balneares, pesca, exercício e desporto.

Atividades aquáticas são tudo que se faz de atividades dentro da água, rio ou mar como canoagem, polo aquático maratonas e muitas outras.

Nas aulas de Educação física escolar a mais adequada seria o conceito de nadar, pois não vejo a necessidade de alto rendimento ou competição nas escolas e sim o conceito de educação cooperação e apresentação da modalidade ao aluno que no futuro tem o direito de escolher querer ser ou não atleta desta modalidade.

2) Considerando as relações do ser humano no meio aquático ao longo da história, descreva uma atividade a ser aplicada em uma aula de Educação Física Escolar que possibilite ao aluno refletir sobre sua história de vida aquática.

R: Podemos fazer atividades lúdicas brincadeiras, como por exemplo pegar varias garrafas pet e fazer uns peixes artificiais com elas; nisso dividir os alunos em dois grupos, Grupo A e Grupo B, o Grupo A deve entra na piscina pegar os peixes e sair, enquanto o Grupo A pega os peixes o Grupo B batem os pé e as mão para encenar as corredeiras e rios mostrando e lembrando a diferença entre piscina e os meios aquáticos utilizados nos primordes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com