TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aquaticas

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

JOÃO VALTER MESQUITA DIAS RA-1157241

Educação Física Bacharelado

HISTÓRIA, BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

ALEX FABRICIO BORGES

Centro Universitário Claretiano

CUIÁBA

2014

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estrei¬ta com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

O planeta Terra, na verdade é cercado por água, por mares, oceanos, rios e lagos. O ser humano deve contato com o meio liquido tanto para busca de alimentos, como fuga de predadores terrestres. Há indícios que em grutas do Deserto da Líbia, foram encontradas e ditas como mais antigas ilustrações que envolva o ser humano com o nado. Na Índia, em Mohenjo-daro, atual Paquistão, exércitos atravessavam o rio Eufrates a braço, em Atenas com pratica esportiva para formação do ser humano total, em Roma pessoas que não sabiam ou não nadavam era desprezada.

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

Cognitivo trata-se com a decisão, o intelecto. Na questão física ajuda a coordenação motora, força, equilíbrio, resistência muscular e motora tem algumas aquisições como correr, pular, andar, arremessar, alongar, atingir, apanhar e deslizar. Na questão social e afetiva serve como ajuda para ter interação entre colegas, confiança nas pessoas, aumento do laço de amizades.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

A Natação é um dos esportes mais complexos que temos, por isso deve ajuda o desenvolvimento do ser humano, como os aspectos citados na questão anterior. Divide-se em partes o aprendizado como o equilíbrio, flutuação, mergulho, e a natação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com