TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade O Apartamento do Segundo Andar, Administrado pela Virtually

Por:   •  13/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  1.403 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 4

Contexto

O apartamento do segundo andar, administrado pela Virtually, do condomínio Barbacena está com um vazamento. O proprietário informou, inclusive, que agora o teto do imóvel está danificado. Na vistoria, você identificou que o vazamento vem do apartamento do terceiro andar, logo acima, o qual se encontra fechado, esperando um locador. A locação do imóvel do terceiro andar está sendo realizada pela imobiliária Flórida.

 

Atividade

Explique como você agiria para resolver o problema do cliente do segundo andar. Escreva sobre os procedimentos necessários para:

 

  • Realizar a vistoria do apartamento do terceiro andar
  • Corrigir o vazamento
  • Corrigir o que foi danificado no apartamento do segundo andar

         Primeiramente a Imobiliária Virtually deverá notificar o sindico, o proprietário do terceiro andar e a Flórida sobre o ocorrido. Com isso tentaria agendar uma visita para realizar a vistoria no andar de cima para a real identificação do vazamento, visando identificar se é um vazamento horizontal de responsabilidade do proprietário do terceiro andar ( Destinado ao uso privativo do morador conectando a rede horizontal ao apartamento para atender as necessidades do condômino de forma individual) ou vertical de responsabilidade do condomínio ( Destinado ao uso comum do condomínio conduzindo a água e o esgoto da rede pública até os apartamentos). Confirmado o vazamento oriundo do andar de cima, deve-se realizar um relatório comprovando sobre a origem do mesmo, anexando as fotos e colhendo as devidas assinaturas dos envolvidos. Deve-se contratar um prestador de serviços para descobrir a fonte do problema entre os apartamentos. O prestador de serviço faria um orçamento dos custos para sanar o problema e seria também solicitado mais dois orçamentos como base para se utilizar o de menor valor. Com isso seria estabelecido um prazo para sanar o problema tanto no andar de cima como no de baixo. O proprietário do terceiro andar administrado pela Imobiliária Flórida arcaria com todas as despesas já que foi comprovado que o vazamento foi oriundo da sua unidade.

        No caso da infiltração sendo vertical quem arcaria com as despesas seria o condomínio. O sindico deve utilizar para sanar o problema do fundo de reserva ou através do rateio das despesas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com