TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por:   •  9/4/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 3

Diante do processo de aprendizagem, sobre o uso do ambiente virtual no que tange o conhecimento para formação de professores, pode se afirmar que a tecnologia vem contribuindo para um processo de valorização na transformação no mundo atual. Sendo que, é possível observar diversos fatores que positivamente ou negativamente vem sendo discutido para melhor entendermos o quanto o avanço nesse meio vem causando inquietações para se obter melhores resultados e consequentemente conseguir avançar com êxito.

Para tanto, promover reflexões voltada (Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação) especificamente para a temática EAD e Formação de Professores. É considerada importante no aprendizado no desenvolvimento do sujeito, pois, sendo a tecnologia um meio que transforma qualquer linguagem através de sistema, na qual garante mudanças que desde seu surgimento fortaleceu vínculos em grandes espaço.

Nesta premissa, as tecnologias digitais revolucionaram e vem transformando à indústria, a economia e a sociedade nos tempos atuais. Sobretudo, às informações transmitidas no decorrer do tempo no momento que os avanços certamente podem transformar a relação do passado com presente e assim atrelar conhecimento nas histórias, para isto é necessário compreender os avanços tecnológicos que modificaram o pensar e melhor organizar o futuro.

As tecnologias inseridas, e que passaram a estar ao alcance da população, transformaram os mecanismo de comunicação. Segundo a autora Ana Elisa Ribeiro, Tecnologia digital é um conjunto de tecnologias que possibilita, principalmente, a transformação de qualquer linguagem ou dado em números, para a mesma, a tecnologia digital é caracterizada por ser contraposta à tecnologia analógica, que dependia de meios materiais diferentes para existir.

Por exemplo, uma câmera analógica utilizava filmes que deviam ser revelados por processos físico-químicos; uma câmera digital dispensa tais processos, alterando tanto os custos quanto os usos desse tipo de dispositivo pela sociedade.

Conforme esses aspectos, a autora afirma que formas de armazenamento e de difusão de informação foram alteradas, gerando debates em torno da relação da humanidade com seu passado, seu presente e seu futuro. As informações passaram a ser difundidas instantaneamente, alcançando pessoas do mundo todo. O rompimento de barreiras físicas e essa interligação social, econômica, política e cultural ficaram conhecidos como globalização.
Vale salientar que além dos obstáculos no decorrer no processo de transformação da aprendizagem nas contribuições do uso do ambiente virtual de aprendizagem no processo de formação de professores  se tem visto  avançar nas escolas, sistemas acadêmicos em grande medidas digitais onde alterou tempo e modo de trabalho sendo que disponibiliza  para ministrar aulas pode ser tecnologia digital e meio de planejar e interagir com aluno.

Somado a isso, a autora Ana Elisa Ribeiro, leva em consideração a tecnologia digital, desde a alfabetização, ou seja, exige que incorporemos esta cultura nos materiais e nas práticas cotidianas com crianças, não só produzindo registros imagéticos e verbais, como também usando jogos para aprender, seja lendo e escrevendo em dispositivos digitais, como teclado de grandes computadores ou de um celular.  Implica, além de tudo, saber que crianças que já nasceram inseridas nessa cultura passam a pensar e agir com esses dispositivos, quer a escola queira ou não.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com