TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquaticas

Pesquisas Acadêmicas: Atividades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

1-Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estrei¬ta com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

• Primeiro indicio é que nosso corpo é composto basicamente por agua... o ser humano mesmo antes de nascer já possui essa aproximação com o meio líquido, visto que, para fecundar o óvulo, o espermatozoide se vê obrigado a “nadar” para conseguir tal feito.

• Outro fator importante se dá ao fato de que a terra em sua grande parte é formada por níveis aquáticos como oceanos, ,mares, rios e lagos.

• Culturas e crenças tem a agua como elemento primordial na tese de seus fundamentos.

Esses três fatores já nos dão uma ideia do quanto o meio liquido foi, e sempre será relevante na vida do homem, sem água não sobreviveríamos...

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

Os esportes aquáticos vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo inteiro, vivemos numa sociedade em os indivíduos buscam a qualquer preço o alcance da boa forma, por isso, entre tantos outros esportes, a natação e a hidroginástica são atividades que vem se destacando na busca do corpo perfeito.

O benefícios são muitos, e pode ser praticados por pessoas de qualquer idade. Academias e clubes estão aderindo com frequência a esses tipos de atividades por atuarem com eficácia no desenvolvimento psíquico motor do individuo, por auxiliarem no processo de emagrecimento e por desenvolvem em seus praticantes o combate ao estresse, auto controle emocional e auxiliando também na interatividade entre os indivíduos, melhorando assim a qualidade de vida de seus praticantes.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

Porque a natação é uma das modalidades esportivas que serão utilizadas no processo de ensino-aprendizado do professor de educação física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com