TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquaticas

Exames: Atividades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

1 QUAL A IMPORTÂNCIA DAS PROPRIEDADES FÍSICAS DA ÁGUA E AS SUAS INFLUÊNCIAS NO DESEMPENHO DA NATAÇÃO E DA HIDROGINÁSTICA?

Conhecendo as propriedades físicas da água, podemos analisar resultados, traças metas, entender os defeitos, o porque o atleta não consegue determinado tempo ou exercício, etc.

Na hidroginástica podemos identificar o tempo das aulas, o que podemos realizar, até onde podemos ir com atletas de diferentes idades, pesos e densidades corporais. Também podemos realizar atividades onde identificamos a densidade corporal para traçarmos metas tanto para pacientes, como para atletas de natação e hidroginástica.

2 DENTRO DA HIDROGINÁSTICA, QUAIS CUIDADOS PRECISAM SER TOMADOS PELO PROFESSOR AO APLICAR SUA AULA? QUAIS PROPRIEDADES FÍSICAS DA ÁGUA INTERFEREM NA REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS DE HIDROGINÁSTICA? COMO É POSSÍVEL AVALIAR O NÍVEL DE INTENSIDADE DE UMA AULA DE HIDROGINÁSTICA?

Na hidroginástica devemos tomar varios cuidados, porém existem cuidados que devemos nos atentar antes de começarmos, por exemplo: o prefessor precisa saber o limite físico, corporal e flexibilidade, precisa saber se já fez algum tipo de atividade física na água e fora dela, precisa saber se já teve ou tem limitações com doenças e etc.

Existem propriedades físicas que interferem na realização de movimentos na hidroginástica como densidade, arrasto, pressão, turbulência e equilíbrio.

Para avaliarmos a intensidade da aula devemos avaliar aonde os alunos podem chegar, quais as limitações do aluno, idade, capacidade corporal e física dos alunos.

3 A MUSICA É UM ELEMENTO IMPORTANTE PARA A AULA DE HIDROGINÁSTICA. QUAIS CUIDADOS O PROFESSOR PRECISA TER COM ELA? QUAIS SÃO AS CONTRA INDICAÇÕES PARA A PRÁTICA DA HIDROGINÁSTICA? CITE ALGUMAS DAS MODALIDADES DE ATIVIDADES AQUÁTICAS DO ÂMBITO DA SAÚDE.

O Professor precisa ter um cuidado com a muisca, pois ela precisa estar no contexto da aula, ser uma musica agitada e animada dentro da medida dos exercicios e atividades da aula, tomar cuidados com as palavras ditas na musica e etc.

Depois de muita pesquisa, constatei que nao ha praticamente nenhuma contra indicação para hidroginastica, pois existem tantos niveis de intensidade aprendizado e facilidades que proporcionam ao aluno um leque imenso de adaptações para diferentes limitações fisicas e motoras.

Algumas das atividades aquaticas do ambito da saude são:

- Hidroginástica Shallow-water

- Hidroginástica Deep-water

- Hidroginástica para autoconhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com