TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Aquaticas

Dissertações: Atividades Aquaticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  236 Visualizações

1) Pode-se dizer que desde a Pré-história o ser humano apresenta uma relação estreita com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

Desde os primórdios da terra, a água é vital para todos os seres, seja na alimentação ou para o combate em guerras. Os seres humanos sempre usaram a água como meio de sobrevivência em busca de alimentos.

Mas também utilizamos para o nosso lazer, seja praticando uma atividade física ou apenas para se banhar.

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da pratica destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais, e afetivos.

No aspecto físico e motor auxilia o desenvolvimento da força, coordenação, equilíbrio, resistência e flexibilidade, além de contribuir em habilidades motoras (caminhar, correr, saltar, girar, virar e etc...)

No aspecto cognitivo desenvolve a decisão, o intelecto, a memória e o entendimento.

No social e afetivo, auxilia no contato com colegas, na personalidade, também auxilia em uma relação de empatia com colegas, melhora relações interpessoais aumentando assim os laços de amizade.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

Porque ela está entre as modalidades mais difundidas do mundo, é a auto movimentação e auto suportação por meio de movimentos de pernas e braços, além trabalhar todos os grupos musculares, ajudando assim no desenvolvimento do ser humano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com