TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestao De Pessoas Anhanguera

Artigo: Atps De Gestao De Pessoas Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  2.023 Palavras (9 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 9

Etapa 1

Em “Tempos Modernos” o filme devido a crise de 1929 as empresas passaram a dobrar a sua produção e submetendo seus funcionários a uma jornada dupla de trabalho pois as empresas caracterizavam-se especialmente em um sistema de montagem e especialização de trabalho, na década de 30 a sociedade norte americana sendo de grande parte da população estava desempregada passando fome, com esses aspectos os funcionários passaram ter como obrigação de obedecer as requisições que a empresa propuseram, fazendo a participar do modelo apresentado chamado “linha de montagem” com esse modelo a empresa visava especialmente a produção esquecendo que atrás disso existe um trabalhador que precisa de investimentos na qualidade humana sendo que o funcionário que trabalha satisfeito faz com que as metas sejam alcançada e seus objetivos pessoais sejam alcançados.

Hoje em dia as empresas investem em um modelo, que visa proporcionar a qualidade dos funcionários, pois sabem que o principio de todas as coisas e de um serviço bem elaborado devesse a qualidade que a empresa proporciona ao funcionário. Fazendo com que o funcionário moderno se sinta bem disposto com os benefícios que a empresa oferece, e com isso um total rendimento por parte dos mesmos. Antigamente com inicio da revolução chamada linha de montagem a empresa visava produção e não o funcionário fazendo com que o mesmo passasse por uma rotina desgastante e por varias vezes constrangedora, mas já nos tempos atuais esse tal modelo não é posto mais em pratica, pois hoje em dia temos rotina de trabalho bem elaborados e bem distribuídos, e com partes dos mesmos numa folha salarial bem remunerada e com vários benefícios.

Sabendo com que o filme Tempos Modernos se caracterizava na vida da sociedade industrial focalizado na produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho, entre cena é posta uma crítica à modernidade e ao tal capitalismo industrial pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias.

Com tudo isso a empresa que proporciona uma rotina sem remuneração adequada e sem beneficio suficientes, tende a perder mão de obra, empenho por parte dos funcionários., pois limita-se aos funcionários descontentes, fazerem com que a empresa tende a perder tanto a mão de obra quanto, a sua produção ser afetada.

Com isso foi criada a moderna gestão de pessoas, e com ela as pessoas são tratadas como seres humanos ou seja, com personalidade e história próprias, possuidores de conhecimento, habilidades e atitudes indispensáveis às organizações, como antes não havia essa possibilidade, com o ingresso da moderna gestão de pessoas foi possível focar nisso.

As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais: que fornecem à empresa inteligência, talento, criatividade, comprometimento e renovação constante em um mundo de mudanças e desafios, isso faz com que a parte funcional da empresa, que se chama os colaboradores, que designados são chamados, o chão de fabrica, fiquem valorizados, e com essa valorizam a empresa faz com que eles tenham benefícios e reconhecimentos.

As pessoas como parceiros da organização: como parceiros, as pessoas investem conhecimento, esforços, etc. na empresa, na expectativa de obter retorno (salários, crescimento profissional, benefícios). Postura pró-ativa, comprometimento, responsabilidade são características de parceiros. Essa característica tanto e estimulada por parte da diretoria que investe muito que esse retorno venha ser diretamente afetado em parte no colaborador, que vai ter ótimas referencias para com a empresa, isso gera um bom ambiente de trabalhar e com ótimos retornos financeiros.

Objetivos da Gestão de Pessoas:

• Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão;

• Proporcionar competitividade à organização;

• Proporcionar à organização empregados bem treinados e bem motivados;

• Aumentar a auto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho;

• Desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho;

• Administrar a mudança;

• Manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.

Tudo isso fez com que empresas de grande médio e pequeno porte, tendo elas grandes empresas de renome mundial, investissem pesado na moderna gestão de pessoas, pois viram nela uma grande oportunidade, de fazer com que seus colaboradores fossem, dizendo no popular, justificados com sua rotina de trabalho bem elaborada, e com ótimas remunerações recompensadas, com seu empenho por parte do serviço.

Etapa 2

Responsável pelas informações:

Valcemir Campos Ponciano

Cargo: Coordenador de Filial

16 anos de empresa

Empresa: Betha Sistemas Ltda.

Segmento: Desenvolvimento de Softwares para Gestão Pública.

Negócio: Desenvolver e comercializar softwares de gestão para administrações públicas municipais, estaduais e federais, prestando suporte técnico.

Localização:

Matriz

Rua João Pessoa, 134 – 1º Andar – Centro – Criciúma/SC.

Filiais com unidades de atendimento ao cliente (Suporte Técnico e Comercial) em 4 estados:

Santa Catarina: Criciúma, Rio do Sul e Chapecó;

Paraná: Curitiba;

Rio Grande do Sul: Caxias do Sul;

Minas Gerais: Uberlândia.

Mais de 30 revendas espalhadas nos demais estados do Brasil.

Aproximadamente 500 funcionários.

Histórico

A Betha Sistemas é uma empresa brasileira desenvolvedora de softwares para gestão pública, localizada em Criciúma (SC). Fundada em 1985, tem seus sistemas implantados em organismos públicos. A empresa desenvolve softwares de administração e gestão, arrecadação e fiscalização, pessoal e recursos humanos, planejamento e contabilidade, ensino e saúde. Em 2010, a empresa recebeu a certificação do MPS.Br nível G.

Em julho de 2012, a Betha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com