TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Atps De Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.301 Palavras (6 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Ações sociais são ações que em grupo que possibilitam maneiras diferentes da população se organizar e expressar suas causas. Na ação efetiva, essas maneiras abraçam distintas táticas. Atualmente, as principais ações sociais agem através de redes sociais, locais, regionais, nacionais e internacionais, e usam diversos dos novos meios de comunicação e informação, tais como a internet.

A Casa do Vovô situada em Lavras oferece aos idosos uma alimentação diferenciada fiscalizada por uma nutricionista, instalações adequadas, equipe composta por profissionais capacitados. Além de uma pequena contribuição por parte dos idosos que são pensionistas, a instituição se mantém por meio das doações que recebe.

DESENVOLVIMENTO

De acordo com Lacombe e Heilborn (2003), o planejamento pode ser considerado como a atribuição primária do administrador

Autores como Bateman e Snell (1998), Oliveira (2001) e Churchill e Peter (2005) classificam o planejamento em três categorias: planejamento estratégico, planejamento tático e planejamento operacional.

O planejamento tático, para Churchil e Peter (2005) é a produção de objetivos e técnicas voltados para o alcance de metas de departamentos específicos no decorrer de um intervalo de tempo médio.

O planejamento operacional, conforme Bateman e Snell (1998) é a geração de objetivos e técnicas para unidades operacionais individuais no decorrer de um pequeno intervalo de tempo.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

O ato de planejar é próprio do homem e algo fundamental para se obter sucesso em qualquer segmento. O futuro é daqueles que souberem planejar e assim se manterão no mercado de trabalho, seja uma empresa, seja um profissional liberal.

ETAPA 2

Organização

O processo de organização conforme Maximiano (2004) é o responsável por determinar autoridades e responsabilidades aos indivíduos e/ou integrantes de um grupo, e estas responsabilidades são representadas pelo organograma, onde podem ser encontradas as seguintes informações:

• Divisão de trabalhos, que consiste em dividir uma tarefa em tarefas menores, e estas atribuídas a pessoas ou grupos diferentes, podem ser denominados cargos;

• Autoridade e hierarquia são o direito legal que gerentes têm de influenciar o comportamento de seus subordinados, autoridade pode ser descrita como aquela que garante a coordenação e execução das tarefas;

• A comunicação, é o ato de expressar sentimentos, através da fala ou gestos, é o principal meio de encontrar e resolver problemas dentro de uma organização, mas ela deve ser de forma clara para que todos possam entender o que está sendo levantado.

Emprego da organização baseada no planejamento

Após considerar as necessidades de nossa cidade, o grupo decidiu realizar uma ação social.

Objetivo geral: Arrecadar fraldas geriátricas, principalmente no comércio da cidade de Lavras;

Objetivos específicos: Contribuir com a Casa do Vovô, visto que diversos idosos que ali se encontram necessitam desse utensílio.

Justificativa: Esse projeto contribui com os mais necessitados por meio do apoio da comunidade. A oportunidade é excelente para que cada um faça a sua parte como cidadão.

Métodos : Para tal ação percebeu-se que seria necessário uma reunião geral, na qual foi planejado:

• Objetivo: arrecadar fraldas.

• Instituição beneficiada: Casa do Vovô.

• Votação para escolher um líder do grupo.

• Confecção de um panfleto explicativo da ação executada.

• Arrecadação das fraldas:

 locais para solicitar a doação.

• Entrega das fraldas:

 Transporte;

 data;

 horário.

• Atribuição de cada membro do grupo:

 Camila R: líder do grupo e responsável por arrecadar fraldas;

 Juliana: responsável por arrecadar fraldas;

 Lívia: responsável por arrecadar fraldas;

 Taciane: responsável pela entrega das fraldas;

 Camila A: responsável pela entrega das fraldas.

O planejamento foi realizado segundo o organograma abaixo:

O presente projeto não terá custos, visto que o mesmo contará com doações.

As ações seguirão o seguinte cronograma:

AÇÕES SET OUT NOV DEZ

REUNIÃO PRIMÁRIA X

CONFECÇÃO DO PANFLETO X

ARRECADAÇÃO DAS FRALDAS X X

ENTREGA DAS FRALDAS X

Considerações finais

Nessa etapa foi possível concluir que a organização é uma fase que ocorre antes da realização da ação. Após traçado o objetivo é preciso que as atividades sejam distribuídas conforme as habilidades de cada componente do grupo e dos recursos, isto é, a organização consiste em é determinar o que será feito, para quem será feito, de que forma será feito.

ETAPA 3

DIREÇÃO

A direção representa a introdução do que já foi planejado e organizado. Abrange ainda os relacionamentos interpessoais e interfuncionais, a comunicação, liderança e o estímulo dos sujeitos para que estes se comprometam com o trabalho e o executem com qualidade.

A direção e o projeto de extensão

Caberá a direção encarregar-se para que o objetivo proposto seja atingido, segundo o que foi planejado e organizado.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com