TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Pessoas

Monografias: Atps Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 1

Relatório: Tempos Modernos x Moderna Gestão de Pessoas.

Charles Chaplin, no filme Tempos Modernos, mostra a realidade dos trabalhadores na época da Revolução Industrial. Onde estes eram explorados e tratados como máquinas. A única preocupação das organizações naquela época era com o lucro. Os operários trabalhavam excessivamente, com o compromisso de produzir sempre mais, com baixa remuneração, trabalhando em condições inadequadas. Naquela época o importante para a organização eram as tarefas e não com o bem- estar das pessoas.

Hoje o cenário está bem diferente. As organizações estão cada vez mais investindo nas pessoas e não nas tarefas. Estão percebendo que capacitando e valorizando o funcionário, além de torná-lo atualizado, o mesmo sente-se motivado e como conseqüência, irá produzir mais.

As empresas focam mais no bem- estar de seus empregadores, proporcionando um ambiente de trabalho adequado, com recursos, remunerações e benefícios melhores.

Porém muitas empresas que trabalham com produção, com metas, acabam explorando um pouco os funcionários. Para alcançar a meta, o objetivo esperado, muitas organizações deixam o bem- estar do funcionário em último lugar. Como exemplo, algumas empresas de Call Center, que trabalham com metas. Por mais que a carga horária seja reduzidas ( 6 horas ), a pressão sobre o funcionário é excessiva, o stress é constante, o empregado volta a época do filme Tempos Modernos, trabalhando como máquinas, em busca do objetivo da empresa.

O teor de stress nessas empresas é muito grande, o que gera o absenteísmo, falta de comprometimento e a desmotivação.

Aos poucos as empresas estão percebendo que esse modelo antigo de gestão não é o caminho certo para o sucesso, é necessários investir mais e mais no funcionário, proporcionar benefícios justos. Hoje as pessoas se qualificam cada vez mais, especializando-se e escolhendo as empresas em que desejam trabalhar.

Etapa 3

1-O que é planejamento?

Planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações. Alias, o planejamento envolve várias formas de lidar com a mudança e coma incerteza que ela traz consigo. Em um extremo, o planejamento pode levar a um ponto em que as decisões importantes são adiadas ou simplesmente não são tomadas por algum estupor à situação,atitude denominada “paralisia pela analise”.

2-Quais os tipos de planejamentos?

Planejamento estratégico: que é o planejamento mais amplo e envolve e abrange toda a organização como um sistema único e aberto.

Planejamento tático: que o planejamento elaborado em casa departamento no nível intermediário da organização. Cada unidade organizacional deve elaborar seu planejamento estratégico.

Planejamento operacional: que é o planejamento que se refere a cada tarefa ou atividade em particular.

Etapa 4

Nós entendemos que precisamos planejar para conseguir sucessos na organização. Precisa se empenhar definir objetivos e metas a serem alcançados sempre com êxito. Criando sempre mudanças que gerem resultados positivos, tendo o controle e a direção da organização. Para fazer um planejamento você tem que estar focado, ter uma visão abrangente. Planejamento é você saber aonde quer chegar, saber se sua empresa vai dar certo no futuro ou até mesmo saber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com