TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Pessoas

Trabalho Universitário: Atps Gestao De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.376 Palavras (6 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 6

EXERCÍCIOS DE 1 a 4

1- Defina Recursos Humanos:

O departamento de recursos humanos é o mais necessário dentro de uma empresa, pois através deste são definidas a quantidade de colaboradores, a missão da empresa e seus valores. O RH é responsável por toda a comunicação com os colaboradores da empresa, desde a seleção para contratação até o ato da demissão; Treinar, remunerar, criar ferramentas para o desenvolvimento das pessoas, são também umas de suas principais tarefas.

2- O que faz a estrutura de RH – Seleção de Pessoas?

A estrutura de RH seleção de pessoas atua com uma metodologia totalmente voltada para as melhores contratações de pessoas, conforme os requisitos da vaga. O RH não atua sozinho nessa demanda, pois sua missão é auxiliar a estruturação da entrevista juntamente com o gestor requisitante.

3- O que faz a estrutura de RH - Remuneração?

O departamento de remuneração é aquele que analisa as estratégias de cargos e salários juntamente com a carga horária de cada colaborador, nas grandes organizações o departamento de remuneração é acionado na verificação de promoções, contratações, e bonificações com base no desempenho individual do colaborador.

Com base nessas informações é designada a área de remuneração a responsabilidade ética, de enquadrar cargos e salários de acordo com o tempo de empresa e grau de escolaridade.

4- Cite 2 objetivos organizacionais e explique-os;

Imagem no Mercado:

É imprescindível para uma grande organização uma boa imagem no mercado, pois no mundo dos negócios a busca pela excelência está cada vez mais acirrada, e a cada relacionamento, seja com clientes internos ou externos, criamos uma nova imagem para a organização. Visto que, a concorrência no aspecto de competitividade é o nosso principal inimigo, e através dela devemos observar quais as melhorias a serem implementadas, para o sucesso da imagem no mercado.

Lucratividade:

A lucratividade é um retorno financeiro da organização de produtos ou serviços, onde visa o crescimento contínuo.

Tendo em vista de que a sobrevivência da organização está inteiramente atrelada ao lucro, podemos afirmar que a lucratividade deve ser sempre o foco do negócio,

Protege-la é fundamental para o modelo de negócio desenvolvido pela empresa.

Vale ressaltar que a lucratividade só é obtida após um grande esforço de uma organização como um todo, e uma boa imagem no mercado.

EXERCÍCIOS DE 5 a 7

5- Cite 2 objetivos individuais e explique-os;

Consideração e Respeito:

É algo extremamente importante, onde aplicado em um ambiente corporativo, torna-se uma ferramenta capaz de proporcionar qualidade de vida para os colaboradores que ali atuam.

A consideração com seu trabalho e o respeito adquirido, são bases imprescindíveis para o bom relacionamento interpessoal. O individuo que não possui esses objetivos está em desvantagem no conceito ético e moral, causando a desmotivação profissional.

Oportunidade de Crescimento:

A organização que proporciona a seus colaboradores o crescimento profissional, está agindo com uma espécie de investimento, retendo o bom funcionário no quadro de colaboradores, sem que seja necessário a busca por novos desafios.

O colaborador deve de ter em seu DNA a busca constante pelo crescimento individual, profissional, e pessoal.

Cada profissional deve traçar o caminho a ser percorrido com o objetivo de alcançar os seus ideais, mantendo a consideração e o respeito ao próximo, evitando chegar a sua zona de conforto, onde geralmente é fim do crescimento profissional.

6- Quem são os Parceiros das Organizações?

Os parceiros das organizações são seus Clientes, fornecedores, investidores e funcionários, cada parceiro contribuindo com algum esforço ou recurso. Para as organizações funcionarem perfeitamente, depende dos parceiros que podem estar dentro ou fora da organização, da qual a mesma obtém a inclusão de novos e diferentes parceiros para fortificar seus negócios.

7- Escolha 2 parceiros e explique a contribuição e o que esperam em troca;

Colaboradores: São aqueles que contribuem inteiramente com seus conhecimentos para o bom desempenho da empresa, atuam diariamente na organização, dando a melhor habilidade e capacidade, para o crescimento continuo da empresa e do próprio indivíduo. Buscando sempre reconhecimento profissional, qualidade de vida e estabilidade financeira.

Clientes: Os clientes são peças fundamentais para que a empresa possa expandir, sejam eles clientes internos ou consumidores, pois contribuem para a organização adquirindo seus serviços colocados no mercado. Cada parceiro está disposto a continuar investindo na medida em que os resultados de seus investimentos são satisfatórios.

EXERCÍCIOS DE 8 a 11

8- Quais são os fundamentos da moderna Gestão de Pessoas?

A Moderna gestão de pessoas é representada por pessoas e organizações, as organizações precisam das pessoas para alcançar seus resultados, e as pessoas precisam das organizações para alcançar seus objetivos, e deste impasse temos a moderna gestão de pessoas, que pode levar a organização ao sucesso ou ao fracasso.

A Gestão de Pessoas possui várias atividades, descrição e analise de cargos, planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, relações sindicais, segurança, saúde, bem estar, etc.

9- As Organizações se diferenciam também pela forma como tratam seus Recursos Humanos, ou seja, seus colaboradores. Sendo assim, cite 5 exemplos de quando as pessoas são tratadas como RECURSOS;

• Colaborador isolado no cargo.

• Horário rigidamente estabelecido.

• Subordinação a chefe.

• Executoras de Tarefas.

• Preocupação com normas e regras.

10- Entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com