TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Ensaios: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

1) Quais são as principais habilidades necessária para um gestor de sucesso.

Data: 23/08

Site: http://exame.abril.com.br/gestao/noticias/5-habilidades-essenciais-de-um-bom-lider

Quais habilidades um gestor de sucesso precisa ter?

Resiliência e conhecimento multidisciplinar estão entre os atributos essenciais para que o gestor estratégico de uma grande empresa possa aguentar o tranco.

Bons líderes não sofrem com pressão porque sabem que isso é parte do jogo

São Paulo – Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

Ainda assim, saber dar nó em pingo d´água não é o suficiente para ser um bom líder. Algumas habilidades são essenciais para executivos que conduzem cargos estratégicos das grandes companhias e querem fazer delas as melhores dentro de seus ramos de atividades. A seguir estão cinco delas apontadas por Fabio Marra, diretor de recrutamento executivo da Mariaca.

Adaptabilidade

Uma hora, ele trabalha numa empresa petroquímica nacional. Em outra, numa farmacêutica inglesa. Mais para frente em uma varejista familiar. Não importa onde, o bom líder sabe se adaptar às regras de qualquer companhia que saiba o que faz, para quem e onde quer chegar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com