TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Monografias: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

PASSO 1

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um gestor deve compreeender diversas habilidades.Estas se subdividem em grupos:Habilidades técnicas,Humanas e Conceituais.

As habilidades técnicas são definidas como aquelas que utilizam métodos,técnicas e equipamentos e o conhecimento como formas de gerir uma organização.Estas habilidades são responsáveis pela execução de objetivos,ou seja,às ações práticas.

Quanto às habilidades humanas:referem-se à capacidade de trabalhar com pessoas e através delas induzí-las à realização de objetivos.Um gestor de sucesso conhece sua equipe como um todo e as habilidades específicas de cada um.É dessa forma que obtém resultados.

Habilidades conceituais:abrangem valores,princípios e idéias.Um gestor precisa conhecer conceitos para aplicá-los na prática.São necessárias para a definição da missão da empresa e a visão futura da mesma.

Contudo, não há gestão de sucesso sem quaisquer habilidades citadas.As habilidades práticas são realizadas através do conhecimento de conceitos; a obtenção de resultados dependem das habilidades humanas bem geridas.

2-O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Empresas são organizações que reunem recursos como mão de obra,capital ,equipamentos e espaço para obtenção de resultados, visando sempre o lucro.

O gestor é a pessoa designada para elaborar estratégias, tomar decisões e assumir todos os riscos.Ele é quem tem a função de olhar além do interior da empresa;observando as oscilações constantes do mundo externo.

Enquanto o empresário,segundo o novo código civil,artigo 966-Lei 10.406/2002, é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção de bens e serviços.

3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Para compreender porque as empresas assim são denominadas, tomemos a definição:

sistemas abertos são aqueles os quais os elementos interagem, ou seja, se influenciam mutuamente.

As empresas são consideradas como sistema aberto, porque assim como o eco sistema que denominamos ser aberto por estarem em constante mutação e sempre recebendo novos seres e organismos; as empresas por sua vez também tem constantes entradas e saídas, ou seja transações internas e externas, seja através de clientes, fornecedores, concorrentes e recursos(materiais, financeiros,etc.)

4-O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: A missão de uma organização corresponde ao que esta se propõe a fazer e para quem. É o propósito de sua existência, focando do presente para o futuro.Refere-se ao sentido amplo de suas atividades do cotidiano.

Visão: é definida como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos, focando no futuro e sendo mutável conforme os desafios.

Valores: Os valores organizacionais correspondem ao que é importante para a organização,definem os princípios desta, tendo a função de atender seus objetivos e às necessidades de seus clientes internos e externos.

PASSO 2

Debate sobre os conceitos levantados.

Após as pesquisas realizadas, o grupo debateu sobre o significado dos termos e como estes se aplicam à prática na empresa B.O.N.I.T.A.

Consideramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com