TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

AULA - TEMA – DIREÇÃO E CONTROLE DA AÇÃO EMPRESARIAL

ETAPA 3

PASSO2

1- A Sra. Marie Lou deve seguir como exemplo de Liderança, os termos de Chiavenato (2000, p.89), que diz que "liderança é o processo de exercer influência sobre pessoas ou grupos nos esforços para realização de objetivos em uma determinada situação".

Neste caso, podemos observar que a líder precisa estar à frente com muita determinação, mostrando seu esforço e entusiasmo e desta forma incentivar e motivar seus funcionários.

2- As melhores estratégias motivacionais a serem trabalhadas com seus funcionários são aquelas que os fazem acreditar que vale a pena trabalhar para alcançar os objetivos da empresa e assim, consequentemente, alcançar os seus objetivos, que além do proposito financeiro, a satisfação de se fazer o que se gosta de fato.

Um plano de carreira, por exemplo, seria uma motivação. O funcionário tem a chance de crescer dentro da empresa, como cargo e salário.

Uma comissão estabelecida pelas vendas também seria motivacional aos funcionários.

Cursos periódicos de atendimento, de conhecimento geral da área em que atua.

3- Na estratégia interna de comunicação, será elaborada uma caixa de sugestões, assim os funcionários terão a liberdade de se expressar caso algo esteja incomodando ou até mesmo dicas para a melhoria da empresa. Haverá também reuniões periódicas, ou seja, feedback com os funcionários para apontar seu desenvolvimento dentro da empresa e motivar com elogios e recompensas se for o caso.

Na comunicação externa, trabalharemos o marketing da empresa. Com a contratação de profissionais da área, a empresa se mostrará ao mercado e ganhará o público.

A empresa contratada acompanhará em redes sociais, desenvolverá campanhas de mídia digital e assim trará mais clientes à empresa.

PASSO 3

A mensuração de resultados a ser adotada é sem dúvida a avaliação de desempenho dos funcionários.

Para CHIAVENATO (1999, p.189), "A avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados e do seu potencial de desenvolvimento", diz também que a "avaliação de desempenho é o processo que mede o desempenho do funcionário. O desempenho do funcionário é o grau em que ele alcança os requisitos do seu trabalho." (CHIAVENATO, 1999)

E então os resultados das estratégias se cumprirão.

AULA – TEMA – A ADMINISTRAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL

ETAPA 4

PASSO 1

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em relação aos ‘agentes’ criadores de valores, estão 4stakeholders principais – os donos, os gestores, os clientes e os fornecedores.

Esses 4stakeholders têm que estar satisfeitos com a interação entre eles para que se obtenha resultados favoráveis à empresa, assim, os valores estarão alcançados.

Portanto, podemos dizer que, o valor econômico e financeiro da empresa, depende da combinação das expectativas entre os envolvidos.

A palavra Valor tem vários significados e um em específico para cada stakeholders.

Para o ‘Dono’ o valor representa dinheiro, para o ‘Gestor’, representa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com