TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Dissertações: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um gestor de sucesso precisa em primeiro lugar saber lidar com desafios que o dia-a-dia irá colocar em sua vida profissional, trabalhar sua equipe da melhor forma respeitando a diferença de cada indivíduo em seu ambiente de trabalho, zelar pela excelência. Um bom gestor trabalha junto de sua equipe para alcançar bons resultados.

O conceito empresa, de gestor e empresário.

Empresa: Produzem bens e serviços, geram empregos, procura estar sempre atualizadas com novas tecnologias, e uma boa administração, para destacar-se ao mercado.

Gestor: É aquele responsável pela evolução, produção e resultado de sua equipe. Um gestor tem como responsabilidade estabelecer metas, liderar, procurar enfrentar os problemas de uma melhor maneira, orientar sua equipe, saber tomar decisões certas no momento certo.

Empresário: Código Civil no seu artigo 966 diz: “Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.” Um empresário tem um dos cargos de maior responsabilidade, pois ele é responsável por gerenciar toda parte vital da empresa. Ele assume todos os riscos das decisões tomadas em nome da companhia e recebe todos os benefícios quando há lucro.

Porque as empresas são consideradas sistemas abertos

São considerados sistemas abertos, pois interagem com o ambiente externo e sofre variáveis, que seriam as mudanças governamentais, leis trabalhistas, tecnologias enfim tudo aquilo que pode ocasionar mudanças na administração da empresa.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: é a razão se ser de uma empresa, o porque ela existe, e o que ela pretende no mercado.

Visão: é onde a empresa pretende chegar, a visão seria o futuro que a empresa pretende com o seu negócio.

Valores: Valores são princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão, na direção da Visão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com