TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Casos: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 5

1.0 Introdução

Para fazer a realização do planejamento estratégico da empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. Analisamos as habilidades de um gestor de sucesso, a missão, visão, valores de uma empresa, os sistemas abertos e o conceito de empresa para assim compor e realizar o organograma da empresa para assim concluir o planejamento estratégico da empresa B.O.N.I.T.A Ltda.

• Passo 1.

• 1.1 Habilidades técnicas – ter conhecimento no que vai fazer.

Habilidades humanas- consiste na capacidade de lidar com pessoas saber se comunicar, compreender suas atitudes e motivação.

Habilidades conceituais – consiste na capacidade de lidar com ideias.

• 1.2 Conceito da empresa - de gestor e empresário.

A empresa visa sempre atingir o objetivo quando essa meta não é alcançada, a empresa se reestrutura e muda o conceito. A habilidade do gestor consiste em utilizar conhecimentos, métodos equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

• 1.3 Porque as empresas são consideradas sistemas abertos.

As empresas consideradas sistema aberto pode ser definido como um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionado que desenvolve uma atividade ou uma função para atingir um ou mais objetivos de propósitos com entrada e saídas em constante intercambio em relação ao meio ambiente.

• 1.4 Missão, Visão, Valores.

A missão é como se fosse o porquê da empresa, o que ela produz como espera ser reconhecida. Objetivo social.

A visão é a direção desejada, o que a empresa pretende percorrer, o que a empresa quer ser a médio e longo prazo e como pretende ser vista por todos.

Os valores são os princípios que guiam a vida da organização, eles pretendem atender seus objetivos e atender as necessidades de todos a sua volta.

1.5 Conceito do grupo.

O grupo se reuniu entrou no seguinte conceito, conforme a questão pesquisada chegou á conclusão que todas as empresas dos integrantes do grupo se identificam, e as mesmas são semelhantes ao assunto levantado.

2.0 Missão, Visão E Valores da B.O.N.I.T. A.

• MISSÃO – Deixar os clientes satisfeitos e trazer sua beleza interior para fora.

• VISÃO- Visão futura de sua trajetória, a empresa visa abrir mais filiais, ter mais clientes, ser reconhecida no mercado.

• VALORES- Mantemos sempre o bom atendimento, atendendo as necessidades dos clientes, para que ambos saiam satisfeitos.

2.1 Relatório passo 1,2 e3.

Concluímos que para a realização da etapa um, para ser um gestor de sucesso precisamos ter três habilidades sendo elas habilidades conceituais, humanas, técnicas, e fazem com que seja um gestor bem sucedido sabendo lidar com varias situações, ouvir novas ideias e principalmente saber agir com as pessoas ao seu redor.

As organizações de hoje visam sempre atingir um objetivo, traçando metas para conseguir alcançar suas metas, para isso utiliza o conhecimento do seu gestor e suas habilidades.

As empresas são consideradas sistemas aberto, pois concebe a organização com sistema que tem entradas e saídas com seu ambiente, à empresa é visualizada como sistema como sistema aberto em relacionamento com o meio ambiente recebendo insumos e transformando o mesmo em diversas maneiras exportando os resultados na forma de produtos.

O grupo compreende que a missão é o objetivo social da empresa, visão é ser uma empresa reconhecida no mercado, e com isso abrir novas filiais, valores é prestar um bom atendimento e satisfazer as necessidades dos clientes.

Para ser um gestor de sucesso precisamos implantar na nossa empresa e no nosso dia-a-dia as habilidades do mesmo sendo elas:

Habilidades técnicas: ter conhecimento no que vai fazer.

Habilidades humanas: consiste na capacidade de lidar com pessoas saber se comunicar, compreender suas atitudes e motivação.

Habilidades conceituais: consiste na capacidade de lidar com ideias.

2.2 Etapa 2.

• Passo 2.

Ao assistimos o vídeo, conseguimos analisar que as informações são importantes para que possamos tomar decisões, corretas em relação a nossa empresa só que na maioria das vezes precisamos analisar os fatos que nos levam a tomar decisões que em muitas situações não seguimos nossa interação e acabamos tomando decisões apressadas que poderia ter sido repensada e revistas de vários pontos de vista se juntar nosso conhecimento como base e as informações adquiridas podemos dizer que para tomar decisões é preciso que o gestor analise todas as informações que puder e buscar cada vez mais conhecimento sobre a questão a ser discutida para que todos possam sair satisfeitos.

2.3 Planejamento estratégico empresa B.O.N.I.T.A. Ltda.

.

• PONTOS FORTES: Qualidade do produto, boa localização, o preço é competitivo com o valor do mercado, atendimento personalizado.

• PONTOS FRACOS: Concorrentes, pois tem mais tempo no mercado e confiança dos seus clientes.

• AMEAÇAS: Pouco tempo de mercado e concorrentes.

• OPORTUNIDADES: Facilitar a compra dos nossos produtos pelo canal de marketing facilitando a compra levando aonde o consumidor esta e assim divulgando cada vez mais o produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com