TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Exames: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

O primeiro passo que uma empresa precisa dar para conseguir um real controle de suas atividades é a organização. É necessário que a B.O.N.I.T.A juntamente com os recursos humanos, a produção, as finanças e a empresa num todo caminhe na mesma direção, se não houver uma boa sintonia não há como tomar decisões, controlar, buscar crescimento e se manter no mercado competitivo.

Com os departamentos todos organizados, facilita o controle das atividades, abre espaço para planos de investimento melhorando a atuação no mercado, deixando de se preocupar com as correções para se ter ações onde a empresa se preocupe em antecipar aos fatos e reduzir os riscos e as perdas.

Organização

A organização da empresa é a ordenação e o agrupamento de atividades e recursos, visando o alcance de objetivos e resultados estabelecidos (OLIVEIRA, 2002, p.84).

Organização é o processo de definir o trabalho a ser realizado e as responsabilidades pela realização; é também o processo de distribuir os recursos disponíveis segundo algum critério. (MAXIMIANO, 2000, p.27).

Controle estratégico

Controle é uma ferramenta que procura manter o planejamento desde seu início, e no qual, os administradores sabem que as atividades efetivas estarão de acordo com as atividades planejadas.

O controle organizacional avalia o desempenho geral da organização, como lucratividade, crescimento, retorno sobre os investimentos, formas de correção das falhas para atingir o padrão desejado.

O controle é um sistema para estabelecimento de padrões de desempenho, com objetivos de planejamento, comparar desempenho efetivo com padrões pré-determinados e tomar medidas necessárias garantindo que todos os recursos estejam sendo usados eficaz e eficientemente, alcançando assim os objetivos da empresa.

A controladoria e a organização empresarial

A controladoria é uma atividade de suma importância nas organizações, é por meio de uma análise de dados por ela gerados que se discute o caminho a se seguir, observando, claro, as tendências do mercado e da organização.

As funções principais da controladoria é exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial da instituição.

Com uma visão ampla e generalista, a controladoria assessora e influencia em todos os outros departamentos da organização, onde são geradas as informações e colocadas à disposição dos executivos para tomada de decisões. A controladoria tem como atividade também a elaboração mensal de relatórios complexos de análise do desempenho da gestão, por segmento, setor e produtos, recomenda e orienta quanto à execução dos processos de forma que resguarde o capital e atinja os objetivos.

Verifica-se uma íntima relação entre a controladoria e a organização empresarial, pelo fato de ambos buscarem a melhoria da empresa e auxiliarem na administração para tomadas de decisões baseadas em dados concretos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com