TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Atps Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  653 Visualizações

Página 1 de 3

Habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Liderança, planejamento organizacional e disciplina.

Comunicação e conhecimento do negócio.

Liderança é habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir os objetivos comuns.

Influenciar é saber envolver as pessoas do “pescoço para cima” para entender esse tipo de influência, é fundamental entender a diferencia entre o poder e autoridade.

Poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não fazer. O poder às vezes parece suficiente, mas a pergunta é: por quanto tempo? Não por muito, porque o poder corrói os relacionamentos.

Autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer, por causa de sua influência pessoal. Estabelecer autoridade sobre pessoas requer um conjunto especial de habilidades. A autoridade diz respeito a quem você é como pessoa caráter e a influência que estabelece sobre as outras.

Conceito de empresa

É uma organização que pode exercer uma atividade particular ou pública, que oferece serviços e bens como o objetivo que atende as necessidades das pessoas.

Cada empresa tem seu objetivo, porém o principal objetivo delas é o lucro e o crescimento.

Conceito de gestor

O gestor é aquele que administra ou geri uma empresa/instituição, com o foco de alcançar objetivos impostos por ela, através dos recursos humanos e ferramentas que são disponibilizadas a este. O gestor também precisa conhecer e saber utilizar estes recursos, por isso é de extrema importância que ele tenha conceitos e ações satisfatórias de planejamento, organização, direção, execução e controle do grupo de qual vai liderar, para assim, os objetivos (produtividade, desenvolvimento empresarial e lucratividade) esperados pela instituição sejam alcançados.

Conceito de empresário

É um profissional que possui uma atividade economicamente organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços, ou seja, detém o poder sobre os bens de produção e estar sempre em busca da obtenção do lucro para o desenvolvimento continuo do seu negócio.

As empresas como sistemas abertos

As organizações são definidas como sistemas abertos, por sua necessidade de interagir com o ambiente externo, que fornece recursos humanos e ferramentas para utilização da empresa, ocorrendo um intercâmbio de recursos entre elas, que resulta no cumprimento de seus objetivos. O ambiente externo tem uma influência muito significativa no ambiente organizacional, pois quando ocorrem mudanças externas (políticas, econômicas, sociais etc.) é necessária à adaptação ao seu meio.

O sistema aberto proporciona um sistema de parceria, pois uma não consegue alcançar o seu funcionamento pleno sem a outra. Exemplo: A empresa Casas Bahia não venderia nenhuma mercadoria aos seus clientes, se não tivesse uma parceria com as fornecedoras/fabricantes destes bens de consumo, da mesma forma que a fornecedora não alcançaria o seu objetivo empresarial se não tivesse uma parceria com uma empresa que comercializa as suas mercadorias, influenciando diretamente na satisfação e necessidade dos consumidores, e afetando negativamente o ambiente externo.

Definição de missão, visão e valores organizacionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com