TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Estrategica

Trabalho Escolar: Avaliação Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a se preocupar mais com a saúde e com a qualidade do que comem, porém, a falta de tempo para preparar uma comida em casa e o preço elevado de restaurantes vegetarianos faz com que uma alimentação de fast-food e de comidas com alto teor de gordura e sódio permaneça.

Surgiu então a ideia em criar uma empresa de disk marmitex que ofereça produtos saudáveis e com grande variedade de pratos.

Nosso diferencial é oferecer alimentos saudáveis, com pratos que podem ser feitos de acordo com o cliente gostaria de comer, tanto na opção do prato quanto na quantidade do prato, e de contar com um técnico em nutrição para ajudar a montar os cardápios personalizados por pessoa e calcular o valor nutricional de cada um.

Todos nós temos motivos para cuidar da nossa alimentação, sejam eles estéticos, por gosto ou por necessidade. Mas o que importa mesmo é se cuidar , se sentir leve e buscar sempre uma vida mais saudável.

1. PLANO DE NEGÓCIOS

1.1 Ramo de atividade

A escolha do negócio surgiu através da necessidade em adquirir comida saudável em momentos no qual não temos tempo ou lugar para cozinhar, uma vez que as demais opções são repletas de fritura com seus empanados, temperos que fazem mal à saúde, e com excesso do que chamamos de “arroz-com-feijão”.

A empresa Disk Light será responsável pela preparação dos pratos e das entregas que realizará na cidade de Mogi das Cruzes e proximidades.

1.2 Mercado consumidor

Nossos clientes são homens e mulheres, de todas as idades, que desejam consumir alimentos saudáveis e que não tem tempo para cozinhar ou não sabem como fazê-lo de modo mais benéfico para a saúde. Atualmente, as pessoas estão se preocupando mais com o que comem e não só com o que comem.

1.3 Mercado fornecedor

Os fornecedores são os produtores rurais de frutas, verduras e legumes da região de Biritiba-Mirim, e a Marplast com as embalagens para o marmitex.

1.4 Mercado concorrente

Nossos concorrentes são os demais vendedores de marmitex, as lojas que oferecem refeição rápida como fast food e restaurantes comuns e vegetarianos.

1.5 Produtos/serviços a serem ofertados

Nossos produtos são marmitex com várias opções saudáveis no cardápio. Trabalharemos com opções de pratos prontos ou a serem montados de acordo co o gosto do cliente. Nosso diferencial será a presença de uma técnica em nutrição, que preparará o cardápio personalizado quando solicitado pelo cliente com alguma restrição alimentar. Criaremos valor ao cliente através de panfletos bem detalhados com todas as variedades de pratos que temos e seus valores, e através do bom atendimento telefônico.

1.6 Localização

A escolha do local para fabricação foi feita de acordo com o orçamento, pois como só realizaremos entregas em Mogi das Cruzes e proximidades, não há a necessidade de um ponto comercial no centro. Optamos por adaptar uma casa de acordo com as normas de higiene, em um bairro próximo ao centro, onde serão feitas a maioria das entregas.

1.7 Processo operacional

Nossa empresa preparará cada prato com atenção ao que nos foi solicitado e de acordo com as normas da vigilância sanitária. Seremos responsáveis por todas as etapas do processo, bem como a preparação do cardápio, dos pratos e da entrega. Não precisaremos de terceiros para realizar a parte administrativa e financeira.

Os preços dos produtos vão variar de acordo com o cliente solicitar, e também se solicitar o cardápio personalizado para sua dieta.

1.8 Previsão de vendas

A procura de mercado é grande, visto que através de uma pequena pesquisa de mercado feita com alguns comerciantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com