TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPITAL HUMANO E O CAPITAL INTELECTUAL

Por:   •  9/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO TECNOLÓGICO – RECURSOS HUMANOS

CAPITAL HUMANO

CAPITAL INTELECTUAL

RETENÇÃO DE TALETOS

FABIANE DA SILVA

CARUARU: 07/03/2016

CAPITAL HUMANO

CAPITAL INTELECTUAL

RETENÇÃO DE TALETOS

Trabalho apresentado á

Universidade Paulista – UNIP,

Como parte dos requisitos de

Avaliação da disciplina

de Recursos Materiais e Patrimoniais do

curso de Recursos Humanos do Profº

Paloma .

Período : 1º Sala 201

Caruaru: 07/03/2016

Relatório

Capital Humano é o conjunto de capacidade e conhecimento, competência e atributos de uma personalidade que favorecem a realização de um trabalho. No meu ponto de vista e atualmente o único bem na empresa que não pode ser copiado são as  pessoas ,pois cada um já tem  seu próprio talento, cada um faz a sua diferença, a competência de cada uma pessoa e o que contribui para o crescimento de uma empresa. Dessa forma vemos que a valorização do Capital Humano está em grande evidência na atualidade, com as empresas buscando identificar valores e investir no desenvolvimento do potencial de seus colaboradores

Capital intelectual é um conhecimento que se agrega aqueles que você já possui um grande produto de riqueza para o ser humano, e vem a ser mais que um ativo privilegiado, o qual por sua vez, é causa de produtividade em algumas empresas, e na vida de um de nós.                                                                                                     Damos a entender que capital intelectual e conhecimento que já existe no ser humano desde seu nascimento, como se diz conhecimento nato. Ao qual que só é desenvolvido ao passar do tempo, mostrando suas habilidades e qualidade. O ser humano vai absolvendo-as e se transformando em um sucesso no  mercado de trabalho, e se destacando por ter essas qualidades. Portanto, para que uma empresa desenvolva bons produtos e serviços, deve ser composta de um qualificado capital humano originado pelo conhecimento adquirido e experiência das pessoas, alcançando seus objetivos e aumentando a sua riqueza.

Retenção de talentos é a prática da gestão estratégica em que em a empresa promove fidelização com seus colaboradores, uma vez que talentos são identificados tanto em um processo de seleção como no ambiente geral da empresa.                                                                                                           Onde os colaboradores mostra ter domínio em seu trabalho alcançando os objetivos de uma empresa dando sempre lucros, atingindo sempre suas metas, deixando seus líderes, e gestores satisfeitos pelo seu trabalho. O desafio  para essas organizações é manter os colaboradores talentosos, reforçando o nível de comprometimento desses colaboradores elaborando algumas sugestões de melhoria para as organizações Feedback, conversar com os colaboradores, e dar-lhes feedback sobre o como estão fazendo, é simples, mas muitas vezes as empresas não desprendem desse tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (75.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com