TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.020 Palavras (5 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE TUCURUÍ-PA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS / GESTÃO PUBLICA

ADÃO VIEIRA DA SILVA - RA 2806891195

EDNA MOREIRA LEAL – RA 2847243544

HEMELY CUNHA POMPEU – RA 2800801062

CLEICIANE DA COSTA C. BORBA – RA 2858117385

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUCURUÍ / PARÁ

2015

  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

O perfil do senhor Carlos Henrique, negociador que representa a associação de moradores do bairro, é estadista, conservador, que prefere a calma e tranqüilidade do que a agitação e mudanças que o progresso pode trazer.

Ele acredita que a instalação da gravadora, vai alterar significativamente o modo de vida dos moradores. Assim, ele abre mão do progresso e melhorias advindas, mesmo que possa trazer uma oportunidade de trabalho e estudo para os jovens que residem na capital.

Em contra posição está o senhor Jorge Andrade, com uma visão geral e holística que sugere mudança e movimentação, sugere criar desenvolvimento e poderá ser quem empurrará a primeira peça para criar um efeito domino de progresso sistêmico e organizado, para sanar problemas e dispor de planos bem organizados para tornar essa cidade um modelo de cultura e progresso, pois o progresso bem estruturado e distribuído tem menores sequelas. Além de provocar um estímulo para os funcionários da Gravadora, que terão um novo desafio no novo local da filial.

  1. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador

Cooperativo e questionador. Em busca de igualdade e equilíbrio e um acordo global e seguindo as circunstancias colocados.

Usa táticas de confronto e colaboração

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Restrito

Dificilmente coopera e age de acordo com seus interesses

Coerção, medo e ameaça

  1. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

O negociador estando diante de uma situação em que ver os moradores do bairro, com uma visão ultrapassada, da modernidade e progresso que o empreendimento pode trazer, busca focar na criação de laços de afinidades, confiança e interesse em comum. Aliado a isto, está o fato de sua posição de líder, está sendo colocada em xeque, caso não se saia bem sucedido na negociação.

Mas esta situação pode ser revertida, se for feita de maneira consistente, a apresentação dos benefícios que a gravadora trará a localidade, pois será uma opção de entretenimento que ajudará no comércio local, com novos empregos e renda. Esse será um fator importante, pois serão benefícios que afetará mais os jovens, filhos e netos dos moradores, que em sua maioria, são de terceira idade, o que facilita na influência de suas decisões.

 Sendo assim o plano é mostrar o que cada um morador e sua família tem a ganhar com a liberação do funcionamento da gravadora, para que assim possam compreender que a mais vantagens que perturbações, mais lucros do que violência. Pois uma idosa por exemplo, com filhos e netos, poderá contar com empreendimento que vai produzir emprego e rendas pra seus familiares.

  1. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

O clima entre os colaboradores na gravadora, está meio complicado com o possível fracasso na negociação, sendo que eles contribuíram no planejamento do empreendimento e conseqüentemente fizeram planos pessoais o que pode causar a frustração com a não realização dos mesmos.

Mesmo sendo trabalhado uma segunda opção, que seria a pesquisa de um outro local para a instalação da gravadora, isso apenas amenizariam os danos no clima organizacional dos colaboradores e financeiros.  Pois perderiam tempo ao terem que iniciar tudo do zero e dinheiro com as despesas das novas instalações. E esses gastos, poderiam ser investidos na melhoria da gravadora e conseqüentemente, na qualidade de vida dos colaboradores.

5. FEEDBACK

Os moradores se mostrarão mais propensos a ouvir a proposta da Gravadora, bem como seguir, acreditando que haverá uma melhora na qualidade de vida da comunidade, advinda de compromissos tomados pela parte, como a implementação de melhoria na infraestrutura e segurança.

E sobre o transito e desvio de rotas já foi convocado um engenheiro juntamente com a secretaria de infraestrutura do municipal para criar meios e maneiras de desviar a rota para as avenidas principais e rodovia, causando menos impacto nas ruas do interior do bairro, e referente a segurança o presidente da gravadora já marcou uma reunião com o gabinete do governador para analisarem a situação da cidade e como podem equipar e e adequar a policial local a nova realidade que poderá ocorrer com o funcionamento da gravadora naquela localidade. observando o pós reunião como positivo e inclinando a um futuro onde a associação de moradores não apenas aceitara o funcionamento da gravadora e terá orgulho por este empreendimento esta localizado em sua cidade. Tendo em vista que o estilo tatico do negociador mudou para confrontador passando uma mensagem que se propõe a colaborar com a gravadora mesmo que ainda um pouco ríspido e questionador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (191.7 Kb)   docx (106 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com