TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos De Sucesso Na Implantação 6 Sigma

Artigo: Casos De Sucesso Na Implantação 6 Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

HISTORIA DA 3M

Em 1902 surgia a Minnesota Mining Manufacturing Company, no estado de Minnesota, Estados Unidos. Após um difícil começo, marcado pela falta de sucesso do primeiro produto, um mineral abrasivo chamado corindo, a 3M demostrou ser uma empresa capaz de superar qualquer desafio, proporcionando soluções inovadoras que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais segura.

Em 1946, a 3M se instala no Brasil com uma pequena fábrica na cidade de Campinas, começava a produção brasileira da Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda.

SEIS SIGMA NA 3M

Seis Sigma fornece uma linguagem acessível a todos – dentro da empresa – para facilitar a obtenção dos resultados. A 3M mudou de vários sistemas de gerenciamento de qualidade para um, Seis Sigma. Foi criado uma abordagem uniforme, envolvendo toda a empresa, visando aumentar a competitividade e melhorar a eficiência. O aperfeiçoamento do processo trouce benefícios significativos, incluindo clientes mais satisfeitos, crescimento nas vendas, diminuição dos custos, maior circulação de dinheiro, e uma organização mais rápida e responsável. O resultado foi mais forte e competitivo, oferecendo maior qualidade e inovação, novos produtos e melhor atendimento aos clientes, e maiores oportunidades para os funcionários, como também maior retorno aos acionistas.

A estratégia adotada pela 3M na implantação do Seis Sigma é agressiva e enérgica, levando a uma rapidez na realização do lançamento do projeto, assim buscando perceber os benefícios mais cedo.

Realmente o Seis Sigma foi implantado num ritmo acelerado, provavelmente mais rápido do que qualquer outra empresa. A implantação dos Seis Sigma na 3M do Brasil seguiu 6 fases preliminar, tais como:

1. Estudo e ganho de conhecimento sobre o 6 Sigma

2. Identificação de um projeto em cada uma das três áreas estratégias

3. Análise dos ganhos potenciais e melhorias

4. Treinamento do pessoal envolvido.

5. Apresentação dos resultados desse treinamento nos Estados Unidos

6. Identificação de oportunidades por toda empresa e envolvimento total dos funcionários

A aplicação da metodologia Seis Sigma neste projeto mantém a 3M do Brasil no mesmo nível de qualidade desenvolvido anteriormente pela 3M do Canadá. Sabe-se que esse trabalho necessita da adesão de todos, com urgência, pois até julho de 2001 a empresa pretendia exportar para vários países produtos desta linha. Devido resultados alcançados a 3M conseguiu concretizar seu objetivo proposta para este projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com