TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência x Conhecimento científico

Por:   •  10/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Ciência x Conhecimento científico

A ciência é um estudo que o homem fez para saber o que acontece ao seu redor, como as coisas acontecem, como as coisas surgem ou mesmo quem as fez, fazendo com que suas perguntas sejam respondidas em forma de verificação. No caso do conhecimento científico, tem-se a necessidade de querer saber como as coisas funcionam e não apenas aceitando-as, mais sim interrogando os porquês desvendando os mistérios dos fenômenos naturais. Sendo assim o conhecimento cientifico complementa a ciência apresentando provas para comprovar a veracidade ou a falsidade de determinada teoria.

Uma das funções da ciência é de solucionar problemas de construção de objetivos, registrar informações descobertas ao longo dos tempos. Já a função do conhecimento científico é pesquisar as soluções, fornecer, explicar, testar e criticar as posturas e atitudes adequadas à natureza, através de provas baseadas a uma discussão adotada por um investigador orientado e padronizado.

O objetivo da ciência é produzir explicações cada vez mais precisas, construindo assim conhecimento e compreensão. Logo o conhecimento científico tem como objetivo investigar com métodos próprios, estar motivado a resolver as situações com hipóteses, o investigador tem que ser criativo observar os fatos e tentar solucionar o tema em estudo.

A ciência tem como característica o estudo específico, a linguagem científica, investigação, conhecimento. Já o conhecimento científico tem a característica de constituir conceitos e juízos combinando assim um conjunto de regras organizadas em sistemas ordenados e não apenas acumuladas ao acaso. É de extrema importância que o investigador esteja atento aos acontecimentos tanto da ciência quanto do conhecimento científico, pois os dois andam juntos e um complementa o outro, de forma que o objeto em estudo seja pesquisado de todos os âmbitos, trazendo para si as respostas de como as coisas são ao seu redor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com