TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ser Um Bom Cidadão No Lar E Na Escola

Por:   •  28/6/2023  •  Dissertação  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  1.442 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Como ser um bom cidadão no lar e na escola

Vivemos em um mundo que sempre nos direcionam a regras, os direitos e deveres de todo cidadão, em casa, na escola, no trabalho, na igreja.

Em nosso lar, devemos ter uma boa relação com nossos familiares, o bom tratamento com os membros que moram conosco torna a convivência mais harmônica e saudável, para isso, ajudar a mãe com os afazeres domésticos, lavar as louças, varrer a casa, ajeitar o quarto, dobrar as cobertas da cama, são atos simples e que já diz muito sobre nosso viver cristão.

É em casa que aprendemos nossos princípios básicos e que norteará nossa vida em sociedade, é onde a relação com outro é próxima e desafiante, saber que problemas existem e que você ao se colocar do lado, sendo ouvinte estará ajudando-os a passar por essas dificuldades.

O bom preparo em casa nos tornam mais aptos para o mundo. A escola é um ambiente em que há maior número de relações sociais e diferentes comportamentos. Diferente do lar, na escola as relações são mais superficiais e, com pessoas de pontos de vista muito mais diversos do que os que encontramos em nossa própria casa.

Tratar com respeito todas as pessoas, independentemente da sua idade. Não tocar em objetos alheios dispostos sobre a mesa sem a devida autorização do dono. Não entrar em conversas alheias, a não ser que seja convidado a opinar. Aguardar sempre o momento de falar e escutar atentamente o que é dito por outras pessoas. Daí mostramos o exercício da cidadania nesse ambiente, não é de todo um desafio se você foi capacitado dentro dos princípios de Cristo.

Como desbravadores, devemos sempre lembrar-nos das nossas obrigações para com Deus e também para com nossa sociedade e nossa pátria.

Esses são aspectos fundamentais e que devem estar na mente e no coração de cada desbravador que vota: “serei puro, bondoso e leal”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (30.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com