TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Competências Gerenciais

Monografias: Competências Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2013  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE: RESUMO ANALÍTICO

*O que motiva os funcionários a desempenharem suas funções?

*Qual o papel da Gestão de Recursos Humanos no processo motivacional?

*A aplicação da administração de Recursos Humanos é convidada a participar da elaboração e implantação da estratégia da empresa. Você concorda. Justifique.

RESPOSTA

01) O que temos de observar em primeiro plano é o desempenho do colaborador em suas tarefas, regularmente aplicar um feedback, usando pontos positivos nas suas tarefas, oferecer-lhe sempre melhoria nas suas atividades, reconhecimento das mesmas.

Promoção de funcionários sempre motiva a equipe de colaboradores , que vê na empresa uma possível melhora de função de trabalho .

02) O gestor é fundamental em tratando de motivar seus colaboradores, tendo a visão de mostrar aos seus colaboradores a importância deles nos processos por eles executados na empresa. Mostrando seus conhecimentos para com os colaboradores, fazendo com que eles tenham segurança e satisfação em participar da equipe. Preparar o ambiente para estimular os colaboradores , fazendo com que eles venham atingir as suas metas. Conseqüentemente oferecer retorno da empresa para com eles em determinados aspectos.

03) A administração de Recursos Humanos envolve todos os setores de uma organização, é fundamental para toda estratégia de uma empresa, envolvendo todas as estruturas organizacional. Tendo a capacidade de envolver as pessoas nas estratégias na compreensão das práticas existentes na organização. Diante da mudança das empresas que deixaram de ter uma visão trabalhista, para ter uma visão mais estratégica,com mais desenvolvimento deste recurso,a atenção dada ao setor tornou-se essencial em buscar os melhores talentos e procurar os manter na empresa. A empresa passou a incluir o setor de Recursos Humanos nas estratégias da empresa tendo uma visão macro, do todo e do futuro. A sua missão, seus valores, seus projetos, onde a empresa quer chegar. Organizando todo seu Recurso Humanos no sentido de atingir essas metas e objetivos . Com isso a área de Recursos Humanos sofre algumas mudanças, passa a ter uma visão dos funcionários da organização como recurso, investimento e não como um custo para a organização. Fundamental na elaboração e implantação da estratégia da empresa, porque a em_ presa vai dizer quantos funcionários vai ter e que tipos de funcionários. O Recursos Humanos vai estar inserido para determinar o funcionário adequado para necessidade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com