TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Ap3

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

- Quais os critérios que te levaram a optar por esta carreira? Meu primeiro emprego foi na área e foi desta forma que conheci e pude perceber que era algo promissor, devido meu desejo de ser psicóloga e trabalhar com desenvolvimento humano. Como na época não tive condições de me tornar uma psicóloga, aproveitei a oportunidade que tive de cursar Rh,acabei utilizando isso para aprimorar minhas características e habilidades com pessoas no mundo empresarial.    Há quanto tempo atua na área? Treze anos.

- O líder é aquele que influencia os funcionários para o alcance dos objetivos organizacionais. Você se considera um líder? Sim. Em grande parte de minha carreira profissional acabei me destacando devido minhas características de liderança. Quais são as características necessárias para um líder, nos dias atuais? Ser alguém generalista e atuante, que domine a área de atuação, disposto a ouvir e observar comportamentos e propostas. Ter prazer em ensinar através do que ele mesmo pratica, pois as equipes precisam vê quem lidera junto com eles durante o processo e alcançar o resultado juntos.

- Qual é a importância da comunicação organizacional nas empresas hoje em dia? É primordial. Pois o ruído na comunicação e a falta de clareza pode causar conflitos, desmotivação e baixa produtividade profissional.   De que forma você se comunica com seus funcionários? Tento o máximo transmitir confiança, ter empatia, estimular o aprendizado mostrando o meu interesse pelo crescimento profissional deles e como isso impacta na vida deles de forma geral. E sempre estou envolvida e interessada no que acontece com eles de forma geral.

- Um gestor tem de ser capaz de solucionar conflitos no ambiente organizacional? Sim. Na verdade ele tem que ser capaz de evitar conflitos e isso envolve percepção e envolvimento diário com a equipe. Qual a melhor forma de solucionar estes conflitos? Ouvir as partes envolvidas no conflito e montar uma estratégia com base nos pontos fortes de cada pessoa. Mostrando que aquele fato ocorrido não pode apagar tudo de positivo que fizeram até aquele momento. E que se analisado por outro ângulo, pode servir de trampolim pra o sucesso da equipe ou seja de todos.  

- O conflito pode ser positivo para a organização? De certa forma sim. Se a resposta for sim, de que forma o conflito pode ser positivo? O conflito quase sempre nos aponta uma determinada falha. E nos possibilita agir no foco do problema, seja ele gerencial ou não. Se a resposta for não, por que?

- Na sua opinião, as mudanças são necessárias para as organizações se manterem competitivas no mercado? Não digo a mudança geral,mas acompanhar o mercado e estar aberto as novidades. Está disposto a fazer diferente se isso for necessário pra alavancar seu segmento com um diferencial e manter a qualidade.

- Qual o conselho que o entrevistador deixa para os jovens profissionais da sua área que estão se formando? Todas as áreas tem desafios, mas quem faz o seu progresso profissional é você. Não espere as coisas acontecerem, se prepare, aprenda coisas novas que podem ser úteis para o crescimento e não ache que vai começar com algo grande, mas busque seu lugar em uma equipe e tenha paciência porque nem tudo vai ser como aprendeu, mas no final você vai conseguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com