TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento organizacional

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

 Maria

RA

6662268232

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bartholomeu Oliveira Barcelos.

Anhanguera Educacional

2015

Tema: Motivação valores de forma significativa

Introdução

 O tema Abordado merece muita atenção pelo fato que a organização pode tentar comandar as atitudes dos indivíduos. O Fato é que as atitudes interferem de tal forma o comportamento das pessoas dentro da organização.

 Também o conceito motivação abrange varias características específicas por isso sentirem-se motivado depende muito do valor que se tem de cada um.

 Os princípios e motivos humanos variam de pessoa pra pessoa ou de um momento para o outro. No ambiente de trabalho não existe algo que seja específico para estar motivando funcionários, para os indivíduos e as empresas é de serem necessários métodos diferentes, como algum reconhecimento positivo, ser tratado de uma maneira que se sinta bem.

 A motivação tem ligação com a personalidade humana, e é de uma força interior que nos dá impulso para uma importância decisiva no desenvolvimento humano.

Se observarmos a grande maioria da população vive mais tempo no seu local de trabalho no que em seu próprio lar, e com isso o individuo precisa de motivação para sua permanência e obter bons resultados.

 Com esses tipos de condições tornam-se necessário que os indivíduos estejam saudáveis em seu local de trabalho. Hoje em dia as empresas valorizam o crescimento e o potencial do indivíduo com treinamentos motivacionais para estimular a melhoria ao rendimento da equipe, com estratégias em planejamento e desenvolvimento cultural.

A capacidade desses laços contribui em muitos momentos, como superar dificuldades, em beneficio do resultado comum.

 Na aprendizagem em geral, o ato de estar sempre aprendendo gera desejos de satisfazer necessidades.


LER DOCUMENTO COMPLETO

Considerações

Na hora de compreender o outro e ver suas necessidades não é uma tarefa fácil, mas pode ser trabalhado, pois nem todos são facilmente motivados.

E antes de entender e ajudar o outro é necessário um processo de aceitação e de auto- conhecimento. O local de trabalho pode ser um lugar agradavél onde um pode ajudar o outro sempre e também aceitando mudanças de forma positiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (166.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com