TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos

Por:   •  16/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Nome:

Curso:

Fase:

Atividade

Conhecimento científico:

O início de quando o homem já pensava o porquê de vários fenômenos naturais e acontecimentos ao seu redor. Neste caso, a importância do uso é imensa, pois ao utilizar inadequadamente pode-se então gerar enormes catástrofes para o ser humano. Com a ciência utiliza-se usar também como método de cura e de destruição de um território imenso em segundos. Entretanto, define-se que o conhecimento científico é a base de fatos ou ocorrências lidadas com a experimentação comprovada para enfim saber se as finalidades são verdadeiras ou falsas.

Conhecimento Empírico:

O conhecimento empírico não necessita ter a comprovação científica. É considerado um conhecimento que é destacado dia-a-dia através da observação, experiência, etc.

Conhecimento Filosófico

Está relacionado a origem de sua trajetória, reflexões do homem por métodos de raciocínio e tem como objetivo ideias onde o filósofo busca a verdade. O conhecimento filosófico tem como objetivo estar em busca de conclusões sobre a vida.

Relate outros tipos de conhecimentos que são essenciais em sua vida:

(Segue a baixo a definição de conhecimento)

Conhecimento (do latim cognoscere, "ato de conhecer") é o ato ou efeito de conhecer. Como por exemplo: conhecimento das leis; conhecimento de um fato; conhecimento de um documento; termo derecibo ou nota em que se declara o aceite de um produto ou serviço; saber, instrução ou cabedal científico (homem com grande conhecimento); informação ou noção adquiridas pelo estudo ou pela experiência; consciência de si mesmo.

No conhecimento temos dois elementos básicos: o sujeito (cognoscente) e o objeto (cognoscível), o cognoscente é o indivíduo capaz de adquirir conhecimento ou o indivíduo que possui a capacidade de conhecer. O cognoscível é o que se pode conhecer.

O tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado a, descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são úteis ou verdadeiros. O estudo do conhecimento é a gnoseologia. Hoje existem vários conceitos para esta palavra e é de ampla compreensão que conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Isso em um conceito menos específico. Contudo, para falar deste tema é indispensável abordar dado e informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com