TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos

Por:   •  19/4/2015  •  Tese  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

 Conhecimento sendo comum

 Objetos que podem ser estudados – HOMEM, SOCIEDADE, ENTES BIOLOGICOS, ESTRUTURA SOCIAL , PSICLOGIA HUMANA, ETC.

Vida e obra

Antoni Gaudí y Cornet nasceu em 25 de junho de 1852, na província de Tarragona, Foi o quinto e último filho de um fabricante de caldeiras. Desde pequeno teve problemas reumáticos que o acompanharam durante toda a vida e na infância o impediam de brincar com as outras crianças. Na adolescência passou a trabalhar em uma fábrica de algodão. O proprietário da fábrica ajudou a entrar na faculdade.

Não era um bom aluno, mas quando terminou o ensino secundário, foi para Barcelona estudar arquitetura. Para poder pagar seus estudos, o pai teve que vender uma propriedade da família e Gaudí trabalhou com alguns mestres de obras em Barcelona. Como estudante, seus primeiros trabalhos foram como desenhista, participando na abside e no camarim da Igreja do mosteiro de Montserrat. Só acabou o curso oito anos mais tarde, tendo os estudos sido interrompidos pelo serviço militar e outras atividades intermitentes Primeiras obras

As obras realizadas durante a sua formação destacam-se pela precisão dos detalhes, pelo uso da geometria e pela prevalência de considerações mecânicas no cálculo estrutural.

Recusou os princípios acadêmicos da arquitetura neoclássica, usou livremente as formas e as técnicas da arte bizantina, muçulmana e gótica, criando um estilo eclético e pessoal. Desde cedo manifestou um interesse particular pelas formas procedentes da Natureza e pelos recursos e soluções dos ofícios artesanais.

Considerado um pouco excêntrico, foi um participante importante na Renascença catalã, um movimento artístico renovador das artes e dos ofícios que se combinou com um movimento político de feições nacionalistas que se baseava no anti-castelhanismo. Ambos os movimentos procuraram restabelecer um tipo de vida na Catalunha que tinha sido suprimido pelo governo centralista de Madrid, ao longo do século XVIII e XIX.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com