TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.511 Palavras (7 Páginas)  •  786 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

4° PERÍODO – 2015/04

PAULO ROBERTO ROSA        RA 7702638739

DESAFIO PROFISSIONAL

  • TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

  • COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TUTOR EaD: JOÃO PAULO SASSIOTO

POLO DE APOIO PRESENCIAL: ANHANGUERA ANÁPOLIS-GO

ABRIL/2015

SUMÁRIO

1-INTRUDUÇÃO-------------------------------------------------------------------------03

2-DESENVOLVIMENTO---------------------------------------------------------------04

2.1-PERFIL DOS OPONENTES----------------------------------------------------04

2.2-HABILIDADES ESSENCIAIS----------------------------------------------------04

2.3-ANÁLISE E PLANEJAMENTO-------------------------------------------------05

2.4-OBSERVAÇÕES GERAIS-------------------------------------------------------06

2.5-REUNIAO FINAL-------------------------------------------------------------------06

3-CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------07

4-REFERÊNCIAS------------------------------------------------------------------------08

1-INTRODUÇÃO

A abordagem de negociação exposta neste trabalho mostra as características métodos, estilos e táticas e negociações Gravadora x associação de moradores.

Uma conceituada gravadora de música ,através de pesquisa realizada referente a custo,logística e ambientação  ideal,pretende se instalar e um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo,onde pretende inclusive em melhorias na região circunvizinha trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através de associações de moradores do bairro,quando souberam de tal notícia,entraram com pedido,manifesto junto a prefeitura da cidade,cuja intenção é impedir as novas instalações da gravadora,alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores do bairro devido á quantidade de artistas que irá frequentar o local.

Tendo em vista o conflito acima representado se faz necessário uma negociação para obtenção de um acordo que seja favorável a ambas as partes.

2- DESENVOLVIMENTO

2.1- PERFIL DOS OPONENTES: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infra-estrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2-2 HABILIDADES ESSENCIAIS

Associação de moradores do bairro liderado por Carlos Henrique quer impedir a construção da gravadora alegando perturbação da ordem publica argumentação barulho segurança e infra-estrutura trânsito.

Os moradores possuem perfil conservador e prezam pela tranquilidade, sendo a maioria dos moradores contra a instalação de algo desconhecido como uma gravadora e não entende os benefícios que a mesma ira implantar na região.

Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo senhor Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em consideração as necessidades da gravadora, ou mesmo seu modelo de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.

Acredita que o bairro não precisa dos progressos advindos deste empreendimento pois, tem medo do que pode gerar após a implantação da empresa e a visão da maioria deles só consegue ver o lado negativo e se conformam com a maneira que está prefere manter aquela vida calma e não quer ser incomodado mesmo que isso trás pobreza e prefere não quer perder a liberdade.

É um bairro novo tem apenas cinco anos e a infra-estrutura ainda é precária mesmo sendo considerado de classe média fica as margens de uma grande rodovia estadual ponto estratégico para escoamento da produção e sabendo disso o prefeito juntos com seus assessores está levando esta empresa conceituada neste ramo artístico que será um ótimo empreendimento  para a região.

Os moradores quando ficaram sabendo da notícia de que uma empresa veria para aquele bairro ficaram apavorados e cada um falava o que pensava, procuraram o líder da associação de moradores e o mesmo sugeriu que fizessem um abaixo assinado e o entregou nas mãos do prefeito para esclarecimentos de tal situação apresentada

Em defesa de seus interesses eles se apoiarão em questões sem embasamento, pois os pontos negativos da gravadora são irrisórios se em consideração aos benefícios, onde no caso eles usam um representante em defesa de seus interesses e tentam rebaixar as vantagens da gravadora a fim de conseguir barrar sua instalação.

Como o projeto já tinha sido aprovado na câmara dos vereadores o prefeito fez um requerimento a associação de moradores solicitando um porta voz da empresa para tomar frente das negociações entre ambas as partes.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação.

2.3 ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Pelo modelo padrão de Jung, o negociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a criação da montadora do bairro, é amistoso e colaborativo, explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (202.2 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com