TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL PEDAGOGIA

Por:   •  19/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.875 Palavras (8 Páginas)  •  1.180 Visualizações

Página 1 de 8

                                                                               

             

[pic 1]

PEDAGOGIA 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DESAFIO PROFISSIONAL 

     PONTA PORÃ-MS 

2015 

 

[pic 2] 

 

 

 

                  DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado como forma de avaliação das disciplinas: Fundamentos Filosófico e sociológico da Educação, do curso de Pedagogia, elaborado pela acadêmica: Evilin Leite Arguelho:  RA2867919021, orientado pela Tutora Presencial: Valeria Bleyer  

        

                                                                                                             

                                     

                                                                         PONTA PORà

2015

[pic 3]

                                                             

                                                                   Introdução

                     

            O trabalho vem avaliar o uso da tecnologia como vem invadindo nossa casa as nossa vidas de forma em geral. Hoje todos tem um meio de tecnologia assim com uma pessoa pode usar seu relógio pra controlar uma caminha, um comercialista pode usar seu celular pra mostra novos produtos para seu fregueses ou até mesmo usa a internet como um meio de pesquisas e entre outros pois esse meios de tecnologia vem avançando trazendo mais novidades. São coisas simples que ajudam muito assim simplificando a forma de cada usuário. Denominada novas tecnologia aquelas que estão vinculadas ao uso dos computadores, a informática; a telemática e a educação a tecnologia implantada na sala de aula, precisa ser escolhida de acordo com que se pretende que o aluno aprenda. 

         Na era da informática da tecnologia o uso delas vem sendo muito útil pois é uma ferramenta muito poderosa no ensino da aprendizagem de todos contribuindo assim pedagogicamente para a compreensão do conteúdo facilitando as pesquisa tornando a tecnologia uma aliada para o ensino de aprendizagem para todos. 

 

 

 

 

[pic 4] 

                                   

                         

Ambiente/sala temática: Bibliotecas, televisão, celulares e salas de tecnologia 

Usuário: crianças, jovens idosos  

Recursos    tecnológico 

O uso da tecnologia nas salas de aulas o cantinho da leitura ajudaria muito pois iria ser um grande incentivos para os alunos assim eles vai se dedicar mais aos estudos 

Justificativa e estratégia do uso  

Podemos usar a biblioteca para fazer pesquisa assim como a sala de tecnologia e os celulares como meio de comunicação assim como a internet as, televisão podemos usar para vermos filmes vídeos notícias entre outras coisas. 

Objetivo 

As tecnologia nas salas de aulas ajudaria muito pois ficaria mais fácil de os alunos fazerem pesquisa sem ter nenhum tipo de enforco e também iria incentivar mais fazendo um cantinho da leitura com livros, pesquisas etc.  

Aplicação de tecnologia assistivas  

Tem como proporcionar a pessoa com deficiência maior independência com qualidade de vida e inclusão social, através da ampliação de sua comunicação, mobilidade de controle de seu ambiente e habilidades de seu aprendizado de trabalhos facilitando para quem está aprendendo. 

 

                       

[pic 5]

                                   

                       Desenvolvimento do projeto

  

                O desenvolvimento de projetos espaço seguro para a pratica de esporte e atividades lúdicas, reforços escolar, oficinas de artesanato é com o objetivo de garantir um espaço seguro para a pratica de esporte atividades lúdicas, reforços escolar, oficina de artesanato, música e cursos profissionalizantes no contra turno do período. A ONG ela possui ajuda de pessoas físicas e jurídicas e tem convenio como poder públicos e também o apoio de projetos sociais, esses recursos tecnológico necessário voltado para o ensino da aprendizagem das crianças e adolescentes na sala de tecnologia. Com o uso da tecnologia nas salas de aulas os alunos vão aprender muito mais o uso da tecnologia nas sala vai ser uma influência para eles participares das aulas irem na escola até para as pessoas de mais idade elas vão poder voltarem para a escola sabendo que vão aprender a mexer em computadores conhecer novos equipamentos que vão facilitar as aulas como o uso da lousa digital.      

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (137.6 Kb)   docx (289.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com