TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIFICULDADES EM SISTEMATIZAR O CONHECIMENTO ACADÊMICO

Por:   •  29/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

DIFICULDADES EM SISTEMATIZAR O CONHECIMENTO ACADEMICO.

A entrada no universo acadêmico é marcada por uma série de complexas questões: uma linguagem formal e uma literatura extensa, também, a dificuldade em sistematizar o conhecimento acadêmico, visto que a bagagem trazida do ensino fundamental não capacita o estudante para este novo cenário. A dinâmica acadêmica e a realidade educacional do aluno são elementos divergentes, fato que refletirá em sua atuação dentro da academia.

Problema:  Durante a vida educacional, os estudantes são ‘doutrinados’ a interiorizar conceitos formatados, o que, muitas vezes, limitam a iniciativa e criatividade no campo das ideias. A noção de um conhecimento construído no plano abstrato, sem que haja uma aplicação no campo concreto, induz a um processo de repetição e simples cópia. A construção do conhecimento acadêmico, em virtude do rigor e exigências impostas, poderá ser um entrave no processo de aprendizagem do discente iniciante do curso de Direito?

Hipóteses: Considerando-se o grau de exigência, dentro das academias, convém ressaltar a falta de habilidade de muitos alunos diante de um conhecimento cientifico e formal; fato que   requer afinidade com as literaturas.  A existência de tais dificuldades pode ocasionar em temor ou crise vocacional.

Objetivos:  Detectar os problemas que atingem a maioria do alunado e, ao mesmo tempo, promover ações que melhorem a forma de absorção dos conteúdos e forneçam uma excelente e mais clara compreensão.  

Justificativa: O contato com as literaturas recomendadas, inerentes ao curso, inicialmente, provocam temor ao aluno iniciante; a falta de habilidade com termos técnicos e linguagem extremamente formal, certamente, não serão atrativos ao discente. Isto tudo pode provocar uma frustração e distanciamento.  Espera-se que haja uma forma mais clara e acessível de transmissão de conhecimento; consequentemente, ações que fomentem um pensamento mais estruturado e que facilitem a absorção dos conteúdos, tornem a leitura mais aprazível e estimulante.

[pic 1]

DIFICULDADES EM SISTEMATIZAR O CONHECIMENTO ACADEMICO.

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (29.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com